5 de jul. de 2015

Em partida movimentada, Avaí e Sport empatam em 2 a 2

O jogo dos Leões ocorreu às 11h deste domingo (05/07), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou em 2 a 2, com direito a confusão no fim do jogo, tanto em campo quanto na arquibancada.

O Sport começou o jogo muito bem, com jogadas articuladas e envolvendo a defesa do Avaí. Assim, aos 20 minutos, Renê arrancou pela esquerda e fez bom cruzamento para Diego Souza. Vágner, goleiro do Avaí, saiu mal e o zagueiro Jubal não pulou, facilitando para que o experiente meia abrisse o placar, fazendo 1 a 0 para o Leão de Pernambuco.

A equipe da casa, apoiada por sua torcida, foi atrás do empate e, aos 37 minutos, Nino Paraíba fez grande jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro. Anderson Lopes resvalou na bola e ela sobrou para Renan, o garoto então ajeitou e bateu firme no canto direito do goleiro, balançando as redes para o Avaí.

Jogadores comemoram gol de Renan, que empatou o confronto na Ressacada

Com o jogo empatado, o Leão da Ilha de Santa Catarina não se acomodou, aproveitou o embalo do primeiro gol e continuou no ataque. Então, apenas 2 minutos após o gol de igualdade, Eduardo Neto roubou a bola no meio de campo e ela sobrou para Rômulo, que tabelou com Willian e cruzou da linha de fundo, novamente pelo lado direito e novamente um cruzamento rasteiro. O lateral do Sport, Samuel Xavier, pressionado por Anderson Lopes, tocou para o fundo das redes, contra.

Com o Avaí à frente no placar, de virada, terminou o primeiro tempo. Na segunda etapa o time Catarinense veio com uma postura menos ofensiva, porém continuava tendo lances de perigo, inclusive uma bola na trave, com o atacante Willian. O Sport também teve boas oportunidades para marcar, como no lance cara a cara entre Vágner e Maikon Leite, após belo passe de calcanhar de Diego Souza. O goleiro avaiano saiu do gol e acabou praticando boa defesa.

Aos 44 minutos do segundo tempo, quando o jogo parecia definido e a torcida já esperava o apito final, Jubal, zagueiro estreante do Avaí, preferiu tentar dominar a bola na área, ao invés de apenas afastá-la. André acreditou no lance, roubou a bola e Jubal cometeu o pênalti. Um lance de muita infantilidade do zagueiro, que pertence ao Santos e está emprestado ao Avaí. O próprio André foi para a cobrança e converteu em gol, empatando o jogo para os visitantes nos acréscimos.

Ao final da partida, indignados com o pênalti e pelo fato de o juiz não ter esperado a cobrança de uma falta que seria alçada na área pelo Avaí, os jogadores do time de Florianópolis partiram para cima do árbitro e a confusão foi armada. Eduardo Neto levou o segundo amarelo e foi expulso após o apito final, por ter chutado a bola para cima, irritado com a decisão do juiz de terminar o jogo antes da cobrança.

Irritado(s), um ou um grupo de torcedores chegou a quebrar um dos vidros que cercam o gramado. O ocorrido gerou tumulto, a polícia chegou para impedir que alguém invadisse o campo.

Polícia Militar faz barreira para evitar que torcedores aproveitem o vidro quebrado e invadam o campo.
(Foto: Victor Gaspodini)

Em campo foi isso: Leão de Santa Catarina 2, Leão da Ilha do Retiro também 2. Com o resultado, o Sport perde a liderança. O único representante do Nordeste na série A agora enfrenta o Atlético Mineiro, em Minas, na quarta-feira (8). Com o ponto o Avaí sobe para a 12ª posição, mas pode cair até 14°, dependendo dos resultados dos jogos de Internacional e Figueirense. A equipe de Florianópolis agora viaja para São Paulo, para enfrentar o Palmeiras no meio de semana.


Por: Victor Gaspodini
(victorgaspodini@hotmail.com)