Sobre essa derrota, o comandante tricolor, Enderson Moreira, achou que o time merecia um resultado melhor:
- "O futebol nem sempre é justo. Produzimos muito mais, mas isso faz parte do jogo. Perdemos uma batalha só, ainda temos uma guerra. Existe a expectativa de busca a ponta rápido, mas o importante é terminar na frente. Temos que ter a cabeça no lugar. Estamos muito tristes, mas temos que pensar para frente" - disse o técnico do Flu.
![]() |
Enderson Moreira não achou justo o Flu sair derrotado do Maraca |
Com a derrota, evidentemente o pensamento passa a ser em uma vitória no próximo jogo, buscando uma rápida reabilitação. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá. O técnico também fez um breve comentário sobre esse embate:
- "Todos os times sempre sofrem lá em Chapecó. A torcida participa muito, assim como foi contra o Atlético-PR. Vamos buscar o resultado, temos a capacidade de conseguir esta vitória fora de casa" - comentou Enderson.
Além do jogo, o Maracanã viu nesse mesmo dia uma festa a parte. Ronaldinho Gaúcho, grande jogador reconhecido internacionalmente, foi apresentado para a torcida tricolor como novo reforço do Fluminense. Dentre outros assuntos, o craque comentou sobre a motivação de escolher jogar pelo Flu:
![]() |
Ronaldinho Gaúcho se disse muito empolgado para estrear pelo Tricolor das Laranjeiras |
- "O que mais me motivou é que é um título que ainda não tenho (Campeonato Brasileiro). Também por ser um grande clube, com grandes jogadores, um clube que tem tudo para brigar por título, por isso a decisão de voltar ao Brasil e jogar pelo Fluminense" - disse Ronaldinho Gaúcho.
Ainda sem Ronaldinho, que só começa a treinar no dia 27, o Fluminense enfrenta a Chapecoense no próximo domingo (26), às 11h, em Chapecó. Com a derrota para o Vasco, o Tricolor perde uma posição e está agora em terceiro, atrás de Atlético-MG e Corinthians, com 27 pontos.