16 de jul. de 2015

Flamengo vence o Náutico fora de casa e avança às oitavas da Copa do Brasil

O Náutico tinha a vantagem do empate sem gols no jogo, mas sucumbiu diante da poderosa camisa do Flamengo e deu adeus a Copa do Brasil com uma derrota por 2 a 0. Jorge e Guerrero foram os responsáveis por balançar as redes alvirrubras.

Náutico e Flamengo voltam a campo no sábado e ambos no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h30 (de Brasília), no Engenhão, o Timbu encara o Botafogo, pela Série B. No Maracanã, duas horas depois, o Fla recebe o Grêmio, pela Série A.


Guerrero foi autor do segundo da vitória carioca
O JOGO

O primeiro tempo não foi um dos melhores. O Náutico não conseguiu repetir o mesmo jogo que fez diante do Santa Cruz no fim de semana, o Flamengo foi mais perigoso, a qualidade técnica de seus atacantes foi primordial para o desenrolar do jogo. Guerrero teve duas chances para tirar o zero do marcador, mas não conseguiu. Emerson Sheik teve a chance mais clara, mas parou nas mãos de Júlio Cesar e em seguida, foi travado por Flávio.

Na volta do intervalo, os times voltaram sem alterações. Na mesma pegada da primeira etapa, bastou cinco minutos para o Flamengo abrir o placar. Sheik recebeu pela esquerda, tocou para Everton, que rolou para Jorge abrir o placar. O Náutico sentiu o golpe, Lisca acionou Bergson e o time reagiu, teve duas chances para empatar e não aproveitou. A primeira com Bergson ajeitando para Rogerinho, de frente para o gol, esbarrar em Cesar. A segunda com Douglas, finalizou com perigo, dentro da área.

A torcida apoiava, o Náutico chegou a ter quatro atacantes em campo, mas continuava a pecar na hora do arremate. Decisivo, o Flamengo matou o jogo na base do contra ataque. Marcelo Cirino iniciou a jogada em velocidade pela direita, serviu Guerrero dentro da área, que bateu por entre as pernas de Júlio Cesar, sacramentando a vitória.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO

Júlio César; Guilherme (Josimar, aos 27 do 2ºT), Flávio, Fabiano Eller e Fillipe Soutto; João Ananias, William Magrão, Marino e Rogerinho (Renato, aos 19 do 2ºT); Douglas e Stéfano Yuri (Bérgson, aos 12 do 2ºT).
Técnico: Lisca.

FLAMENGO

César, Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Cáceres(Márcio Araújo, aos 19 do 2ºT), Jonas (Marcelo Cirino, aos 31 do1ºT), Canteros e Éverton (Arthur Maia, aos 27 do 2ºT); Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Cristovão Borges.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Luis Carlos Camara Bezerra e Lorival Candido das Flores (ambos do Rio Grande do Norte).
Gols: Jorge (aos 5 do 2ºT) e Guerrero (aos 31 do 2ºT) (FLA)
Cartões amarelos: Fillipe Soutto (NAU); Cáceres, Everton, Sheik, Pará, Marcelo Cirino e Jorge (FLA)
Público: 16.744 / Renda: R$ 566.355,00

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)