25 de jul. de 2015

Grêmio e Sport se enfrentam em confronto direto pelo G-4

Brigando pelo G-4 e também pela liderança do campeonato, Grêmio e Sport jogam neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Grêmio, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. A diferença da equipe pernambucana, que ocupa a zona da Libertadores, para a equipe gaúcha, é de apenas um ponto.

O Grêmio encara a partida deste sábado como a primeira de quatro "decisões", já que terá uma sequência de quatro jogos contra clubes da parte de cima da tabela e também contra seu maior rival. Na ordem, enfrentará: Sport em casa, Fluminense fora, Internacional em casa e Atlético-MG fora. Para o jogo contra os pernambucanos, o tricolor gaúcho tem três desfalques: o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Pedro Geromel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral esquerdo Marcelo Oliveira segue machucado. O goleiro Tiago, o zagueiro Rafael Thyere e o lateral esquerdo Marcelo Hermes ganham chance entre os onze iniciais.

Com Geromel suspenso, Rafael Thyere assume a titularidade. (Foto de Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio)
A equipe do Sport possui apenas um desfalque para a partida diante do Grêmio: o lateral esquerdo Renê está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e deve ser substituído por Danilo. O técnico Eduardo Baptista faz mistério quanto a escalação do Leão pernambucano, e a principal dúvida está no meio de campo: Élber e Ferrugem disputam uma vaga no time titular.

Danilo será o lateral esquerdo do Sport diante da ausência de Renê.

Ficha técnica:
Grêmio (5°) x (4°) Sport
Competição: Campeonato Brasileiro, 15ª rodada 
Data: 25/07 
Horário: 19h30 (horário de Brasília) 
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Pericles Bassols (RJ) 
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Dibert Pedrosa Moises (ambos do RJ) 

Grêmio: Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Roger Machado

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Wendel, Élber (Ferrugem), Diego Souza e Marlone; André. Técnico: Eduardo Baptista

@RenanDelari