7 de jul. de 2015

'Guardiola queria treinar a seleção, mas não o quiseram', afirma Daniel Alves

Em meio à vexame atrás de vexame, a seleção brasileira talvez tenha chegado na sua pior geração no futebol. Com muitas falhas e erros, a culpa é sempre terceirizada. Para o técnico Dunga, a eliminação precoce na Copa América foi pelo toque de mão de Thiago Silva, que originou o pênalti, e somente por isso.



O lateral direito Daniel Alves, do Barcelona, que esteve presente na Copa do Mundo de 2014 e na Copa América deste ano, deu uma declaração tanto sincera para à ESPN, que irá no ar hoje a noite, às 21h30. Num trecho da entrevista concedida pelo canal o lateral garante que o técnico Pep Guardiola, atualmente no Bayern de Munique, da Alemanha, queria treinar o Brasil, mas não o quiseram por aqui.

"Desde que eu trabalho com o Pep, ele tem um time da seleção na cabeça que ele queria treinar. Eu juro, eu pago porque sou linguarudo, eu não conto mentira. Antes da Copa o Pep queria treinar a seleção brasileira e não quiseram. O Pep falou que queria fazer a gente campeão do mundo, que tinha toda uma estratégia para fazer a gente campeão do mundo, e não quiseram porquê falaram que o Brasil não sabia se ia aceitar. Se a gente não aceita o melhor do mundo, que pode nos fazer melhores, você não se preocupa com a seleção brasileira", garante Dani Alves.

Pep Guardiola está, atualmente, entre os três melhores técnicos do mundo, Nos últimos anos conquistou título como o tri-campeonato espanhol (2008-09, 2009-10 e 2010-11), bi-campeão da Champions League (2008-09, 2010-11) e o tri-mundial de clubes (2009, 2011 e 2013). Comandou nada mais, nada menos que Barcelona e Bayern de Munique.