5 de jul. de 2015

Naldo exalta o primeiro ponto como visitante: 'É importante pontuar dentro e fora'

O Joinville não ficou feliz por vencer ou sair da última colocação, mas conseguiu um grande feito ao empatar com o Coritiba, no Couto Pereira. O JEC tinha perdido os outros cinco duelos que fez como visitante. Mesmo com o empate, o tricolor está longe de deixar a zona de rebaixamento. A equipe soma cinco pontos e é essa a diferença para o 16º colocado, o Santos.



Porém a equipe teve uma evolução. Com uma grande atuação do goleiro Agenor, o Joinville saiu pela 2ª vez nesse campeonato sem tomar gol, a primeira foi contra o Palmeiras, na Arena Joinville. Para o volante Naldo, a evolução tem que ser exaltada:

"Importante pontuar dentro e fora de casa para sair desta situação (a lanterna). Estamos trabalhando certo e direito para sair fase ruim no Campeonato", disse Naldo, na saída de campo.

O técnico Adilson Batista elogiou a equipe, mas lamenta por não ter levado a vitória contra o Coritiba:

"Não fomos bem no primeiro tempo. Com entrada do Naldo (após o intervalo) melhoramos, adiantamos mais e pecamos no passe e na escolha. Nosso objetivo era vencer, até pela situação, mas levamos um ponto. Aprendemos a pontuar, o que poderíamos ter feito contra Sport, Atlético-MG ou Flamengo, e estarmos com uma pontuação melhor. O segundo tempo, porém, foi bem melhor",  comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o Figueirense, fora de casa, na quarta-feira (8), às 21h. A equipe segue na última colocação com cinco pontos em 11 jogos. É uma vitória, dois empates e oito derrotas até agora nesse Campeonato Brasileiro.