19 de jul. de 2015

No Maracanã lotado, Guerrero marca e Flamengo bate o Grêmio por 1 a 0


Com gol de Guerrero na sua estreia no Maracanã, o Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0. Com a vitória, o rubro-negro subiu duas posições na classificação e agora ocupa o 13° lugar com 16 pontos somados. Já o tricolor gaúcho, com a derrota, estacionou na 4° posição da competição com 26 pontos.

O Jogo

Pelo fato de jogar em casa, o Flamengo partiu pra cima do Grêmio, porém deixava muitos espaços na defesa. Aos 15, Guerrero bateu cruzada e obrigou Marcelo Grohe fazer grande defesa. A resposta gremista veio aos 21. Depois da tabela entre Galhardo e Luan, o lateral acertou o travessão do goleiro Cesar. Aos 40, após rebote de Grohe, Paolo Guerrero abriu o placar.

Na volta do intervalo, o técnico Roger não fez mudanças em sua equipe. Pelo fato de estar atrás no placar, a equipe gaúcha saiu pro jogo. O Flamengo, por sua vez, começou a jogar no contra-ataque, em busca de matar o jogo. Aos quatro, Pedro Rocha driblou Cesar, mas chutou pra fora. Aos 21, Galhardo bateu falta e obrigou Cesar a fazer uma grande defesa. O Flamengo respondeu com Emerson Sheik, aos 26, após bobeira do goleiro, o zagueiro Rhodolfo salvou em cima da linha. Por fim, aos 35, Guerrero ajeitou para o zagueiro Wallace que acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 GRÊMIO


Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de julho de 2015 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Público: 44.318 pagantes
Cartões amarelos: Emerson Sheik (Flamengo); Pedro Rocha, Marcelo Hermes, Geromel, Marcelo Grohe e Maicon (Grêmio)
Gol: Paolo Guerrero, aos 40 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Cesar, Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton (Gabriel); Marcelo Cirino (Arthur Maia), Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace (Braian Rodriguez), Maicon, Giuliano e Douglas (Fernandinho); Luan e Pedro Rocha (Vitinho)
Técnico: Roger Machado