11 de jul. de 2015

No retorno de Dorival Junior, Santos recebe Figueirense na Vila Belmiro

Na noite deste sábado (11), Santos e Figueirense protagonizam na Vila Belmiro, em Santos, um confronto de alvinegros pela 13ª rodada do Brasileirão. Vindos de derrotas na última rodada, ambas as equipes buscam a recuperação na competição. O Peixe está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, três pontos atrás do Internacional, primeiro fora do Z4. Já o Figueira ocupa o 11º posto, e quer uma vitória para espantar qualquer chance de se aproximar da zona de degola.


Comando novo
Após mais de cinco anos Dorival Junior está de volta ao comando santista. O treinador do primeiro título de Neymar e Ganso no Santos, volta ao clube sem os craques de 2010 e com a missão de tirar o alvinegro da crise. Sem vencer a quatro partidas, o Peixe precisa de uma vitória para escapar do Z4. E para conquistar os três pontos, Dorival já promove mudanças na equipe. O volante Lucas Otávio, que fez uma péssima partida na goleada sofrida pelo Goiás, dará lugar a Paulo Ricardo. Geuvânio também é novidade, retornando ao time após cumprir suspensão pela expulsão no confronto diante do Grêmio, tomando o lugar de Rafael Longuine.


Sem se deixar abalar
A derrota no clássico catarinense diante do lanterna Joinville, mesmo atuando no Orlando Scarpelli, impediu a terceira vitória consecutiva dos comandados de Argel Fucks no campeonato. Apesar do susto, o Figueirense espera não se abalar com o tropeço e repetir o feito do último fim de semana, quando derrotou o Flamengo, jogando fora de casa. Apesar de querer mudar o resultado final, o time que entra em campo será quase que idêntico ao duelo da ultima rodada. A única mudança fica por conta da saída de Thiago Heleno por lesão. Seu substituo será o zagueiro Saimon.

Ficha Técnica

SANTOS X FIGUEIRENSE

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11 de julho de 2015, sábado
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO-ESP-2)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Bruno Raphael Pires (GO-ASP-FIFA)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Werley e Zeca; Paulo Ricardo, Thiago Maia e Lucas Lima; Gabriel, Geuvânio e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior
FIGUEIRENSE: Alex, Leandro Silva, Thiago Heleno (Bruno Alves), Marquinhos e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Thiago Santana e Everaldo

Técnico: Argel Fucks

João Pedro Almeida