5 de jul. de 2015

Para evitar a zona de rebaixamento, Santos enfrenta o embalado Grêmio

Em situações opostas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Santos e Grêmio jogam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. O alvinegro praiano venceu apenas duas vezes na competição e flerta com a zona de rebaixamento, enquanto o tricolor gaúcho soma quatro vitórias consecutivas e busca a liderança do torneio.

No Santos, o técnico Marcelo Fernandes possui muitos problemas para montar a equipe titular. O lateral Zeca, os meio-campistas Renato, Alison, Valencia, Chiquinho e Marquinhos Gabriel estão lesionados, o zagueiro Werley e o lateral Daniel Guedes estão suspensos, e o zagueiro Gustavo Henrique foi convocado para disputar os jogos Pan-Americanos pela Seleção Brasileira. Em compensação, o zagueiro David Braz retorna ao time, depois de cumprir suspensão na última rodada. Após falhar nos últimos jogos, o goleiro Vladimir deve perder posição para Vanderlei.

Apesar da má colocação do Santos no campeonato, Ricardo Oliveira é o artilheiro do Brasileirão, com 6 gols. (Foto de Ricardo Saibun/Santos FC)

Pelo lado do Grêmio, o único desfalque é o volante Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Edinho será o substituto. Com isso, Walace deve exercer a segunda função do meio campo, com mais liberdade para atacar. A grande novidade da equipe gaúcha para a partida deste domingo estará no banco de reservas: o uruguaio Maxi Rodríguez teve seu nome publicado no BID, e passa a ser opção para o técnico Roger Machado.

Edinho foi reintegrado ao grupo do Grêmio pelo técnico Roger Machado, e agora ganha uma chance como titular. (Foto de Wesley Santos/Press Digital)

Ficha técnica:
Santos (16°) x (4°) Grêmio 
Competição: Campeonato Brasileiro, 11ª rodada 
Data: 05/07
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos 
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR) 
Assistentes: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Ricardo e Caju; Lucas Otávio, Thiago Maia e Lucas Lima; Gabriel, Geuvânio e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Roger Machado

@RenanDelari