Mais de 59 mil torcedores compareceram na manhã deste domingo (12) ao Morumbi para assistir à partida São Paulo x Coritiba. A maioria desses 59 mil era composta por torcedores do time mandante, que ficaram satisfeito com a exibição do Tricolor Paulista. E, novamente, Alexandre Pato foi o destaque. Marcou duas vezes e deu uma assistência para Centurión inaugurar o marcador.
O resultado positivo coloca o Tricolor no grupo dos quatro primeiros, com 24 pontos, enquanto o Coxa continua entre os quatro últimos na tabela.
O primeiro tempo começou com o São Paulo pressionando a saída de bola do Coritiba. Aos nove minutos, após boa triangulação entre Pato e Ganso, a bola sobrou para Hudson que chutou firme para a defesa de Wilson, que espalmou.
Seis minutos mais tarde, Lucão tocou para Pato. O camisa 9 teve espaço e tempo suficientes para achar o argentino Centurión, que só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. O camisa 20 estava um pouco à frente, mas o assistente nada assinalou.
Aos 39, Centurión novamente deixou a sua marca. Só que o assistente viu impedimento, que não existia. Tanto a torcida quanto os jogadores reclamaram.
As equipes apostavam muito em bolas em profundidade. Os espaços apareciam no meio de duas defesas que ainda buscavam um melhor posicionamento. Ney Franco, técnico do Coritiba, pedia a todo momento que seus jogadores adiantassem a marcação, mas sem sucesso.
Em mais uma bela troca de passes, Centurión serviu Pato, que chutou para a defesa do goleiro Wilson. Nos acréscimos da primeira etapa, Alexandre Pato aumentou a vantagem, após lançamento do zagueiro Lucão.
O São Paulo voltou do intervalo com a mesma postura. Girando a bola, deixando o tempo correr. O Coritiba precisava sair para o campo de ataque. E na única investida, deu certo.
Aos 14 minutos, Negueba fez um lindo lançamento para o atacante Marco Aurélio, que se livrou de Ceni e mandou para a rede. O jogo poderia ganhar em emoção. Ganso, novamente apático, foi vaiado pela torcida após ser substituído para a entrada do jovem Boschillia, nova confiança do técnico Osório.
O Tricolor conseguiu chegar ao terceiro gol no final do segundo tempo, e novamente com Pato.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Sport, em Pernambuco. Já o Coritiba enfrenta o Figueirense novamente fora de casa, no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO X CORITIBA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 12 de julho de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO)
Público: 58.482 pagantes (total de 59.612)
Cartões amarelos: Luis Fabiano (São Paulo); Leandro Silva, Henrique e Marcos Aurélio (Coritiba)
Gols: SÃO PAULO: Centurión, aos 14, e Alexandre Pato, aos 45 minutos do primeiro tempo; CORITIBA: Marcos Aurélio, aos 14 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Michel Bastos; Rodrigo Caio, Hudson (João Schmidt) e Ganso (Boschilia); Centurión (Matheus Reis), Luis Fabiano e Alexandre Pato. Técnico: Juan Carlos Osorio
CORITIBA: Wilson, Rodrigo Ramos (Negueba), Leandro Silva, Luccas Claro e Henrique; Fabrício (Ivan), Misael, Alan Santos (Esquerdinha) e Lucio Flavio; Marcos Aurélio e Thiago Galhardo
Técnico: Ney Franco