12 de jul. de 2015

Sport empata diante do Palmeiras no fim e mantém invencibilidade atuando em casa

Fora do G4, o Sport visava a vitória diante do Palmeiras na Arena Pernambuco para retornar ao seleto grupo. E se não fosse Fernando Prass, o time Rubro Negro teria conseguindo o feito. O Leão saiu na frente com gol do zagueiro Matheus Ferraz e viu o Verdão virar com dois gols de Leandro Pereira. No fim, na base da insistência, André empatou a partida, depois de Prass executar no mínimo, três milagres. O Sport agora é sexto, com 24, um posição à frente do Palmeiras, que tem 22.

No próximo domingo, às 16h, o Sport receberá o São Paulo na Ilha do Retiro e o Palmeiras, em seu estádio, terá o clássico contra o Santos. Antes, o Verdão enfrentará o Asa, em Londrina, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Qualquer empate com gols dará a classificação aos paulistas.

Fernando Prass foi o nome do Palmeiras na partida contra o Sport
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O JOGO

Jogando em casa,o Sport foi surpreendido pelo Palmeiras que quase abriu o placar aos 10 minutos. Dudu cobrou escanteio e a zaga cortou mal, a bola voltou para Dudu, que cruzou e Leandro Almeida chutou para fora. Tentando dar mais mobilidade ao meio de campo, Diego Souza era quem comandava as ações do time. O meia lançou Marlone, que apareceu livre na frente de Prass e soltou uma bomba. Prass salvou o Palmeiras.

Na segunda assistência, Diego Souza acertou. Foi dele a cobrança de escanteio que originou o gol de Matheus Ferraz que colocou o Sport na frente do placar. Atrás do placar, o Palmeiras foi em busca do empate e quase fez quando Rafael Marques cabeceou e Renê salvou em cima da linha. No fim do primeiro tempo, o empate veio. Gabriel fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Leandro Pereira, que testou sem chances para Danilo Fernandes. Tudo igual.

Na volta para o segundo tempo, o Sport quase voltou a frente. Isso porque Fernando Prass tentou driblar André, mas o atacante conseguiu desviar a bola, que bateu na rede pelo lado de fora. O impeto do Palmeiras foi voraz e o Verdão chegou a pular na frente do placar. Lucas soltou uma bomba de fora da área, Danilo Fernandes fez boa defesa, no rebote, Arouca chutou e Danilo a queima roupa pegou de novo, mas no segundo rebote, Leandro Pereira furou a meta do Leão.
Antes renegado no Atlético MG
André fez seu quinto gol com a camisa do Sport

Daí por diante só deu Sport no jogo e Fernando Prass apareceu de forma espetacular. Primeiro, André recebeu dentro da área, driblou João Paulo, chutou rasteiro e parou no arqueiro alviverde. Na sequencia, Diego Souza cobrou falta, André cabeceou sozinho e Prass, de forma milagrosa, salvou o Palmeiras.

Prass seguia imbatível. Após a cobrança de escanteio, Diego Souza recebeu na área e chutou rasteiro, Fernando Prass fez defesa espetacular. No rebote, Prass e Rafael Marques salvaram o Verdão. Com o Sport todo no ataque, o Palmeiras teve a chance de matar a partida. João Pedro apareceu livre, na frente de Danilo Fernandes, tentou driblar, mas o goleiro cortou. No rebote, Leandro Pereira cabeceou na zaga, e Kelvin mandou a bola na lua.

O Verdão pecou no preciosismo e pagou caro. Diego Souza (sempre ele), deu um lindo passe para André. O atacante soltou uma bomba, por baixo de Prass, empatando o jogo para o Sport.

FICHA DO JOGO

SPORT


Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Danilo, aos 32 do 2ºT); Rodrigo Mancha, Wendel (Régis, aos 16 do 2ºT), Neto Moura (Samuel, no intervalo) e Diego Souza; Marlone e André.
Técnico: Eduardo Baptista

PALMEIRAS

Fernandro Prass; Lucas, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo (João Pedro, aos 30 do 2ºT); Gabriel, Arouca, Zé Roberto (Andrei, aos 27 do 2ºT) e Dudu (Kelvin, aos 10 minutos do 2ºT); Rafael Marques e Leandro Pereira. 
Técnico: Marcelo Oliveira

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. 
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira. 
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo. 
Gols: Matheus Ferraz (aos 21 do 1°T) e André (aos 44 do 2°T) (SPO); Leandro Pereira (aos 43 do 1ºT e aos 13 do 2ºT) (PAL)
Cartões Amarelos: Marlone e Renê (SPO);
Público: 35.163
Renda: R$1.084.320,00