O Al Sharjah, dos Emirados Árabes, desistiu da contratação do meio-campista do Atlético-MG, Maicosuel. O atleta que já tem mais de um ano de clube e ainda não conseguiu se firmar como titular da equipe, estava muito próximo do acerto com o clube árabe, porém, alguns detalhes impediram a transação. Sem o acerto com o atleticano, o novo alvo do clube passa a ser o cruzeirense Marquinhos, com quem o Al Sharjah já havia entrado em contato algumas semanas atrás.
A contratação de Maicosuel não se concretizou devido ao valor pedido pelo Atlético-MG para a liberação do atleta. O Galo queria cerca de 1,8 milhão de euros para ceder o meio-campista por um ano de empréstimo. Com Marquinhos o time árabe busca uma transação semelhante, para ter o atleta também por empréstimo e pelo mesmo período, contudo, a esperança do clube é que a pedida cruzeirense seja menor que a do rival.
Segundo o site Superesportes, de Minas Gerais, o acerto já está muito próximo de acontecer, tendo inclusive a confirmação da contratação por parte de fontes ligadas ao clube árabe.
Com a possível contratação, Marquinhos, se juntaria aos brasileiros Maurício Ramos, ex-Palmeiras, Léo Lima, ex-Vasco, Fluminense e São Paulo, e Wanderley, ex-Flamengo, além de ser comandado pelo técnico Paulo Bonamigo. Na última edição da Liga dos Emirados Árabes, o Al Sharjah ficou na 12ª posição, um posto acima da zona de rebaixamento. A próxima temporada começa no fim de agosto.
Marquinhos tem 25 anos e está no Cruzeiro desde o segundo semestre de 2014, quando conquistou com a equipe celeste, o título brasileiro e o vice-campeonato da Copa do Brasil. Neste ano, o jogador atuou em 26 partidas, anotando seis gols e sendo peça importante no ataque cruzeirense, porém, nos últimos jogos perdeu espaço dentro da equipe de Luxemburgo, ficando fora inclusive do banco de reservas no empate do Cruzeiro diante do Avaí, no último domingo (19).
João Pedro Almeida