O jogo começou morno com o Palmeiras chegando um pouco mais, aproveitando o apoio de sua torcida, e o time paranaense só chegava por meio de bolas paradas, mas nada de muito perigoso.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, o volante palmeirense Gabriel deixou o campo com um incômodo no joelho e deu lugar ao também volante, Andrei Girotto. Aos 39, o zagueiro do Atlético, Kadu, levou cartão amarelo por falta em Leandro Pereira. Na segunda etapa, expectativa de um jogo mais movimentado, e foi isso que aconteceu.
Com as duas equipes atacando mais, o Palmeiras obrigou o goleiro Weverton a trabalhar, fazendo duas boas defesas. E o time do Paraná continuou com suas bolas paradas, mas dessa vez, mais perigosas. E aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante Walter tratou de inaugurar o placar. Após cruzamento, a zaga do Verdão não afastou e o centro-avante, mesmo deitado, aproveitou a oportunidade.
Lucas Barrios entrou no lugar de Leandro Pereira, mas nada resolveu. Com essa derrota, o Palmeiras deixa para trás uma sequência de sete jogos sem derrota (6V e E), e passa a ocupar a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. E o Atlético-PR consegue sua terceira vitória seguida e também tem 28 pontos, mas ocupa a quinta colocação, por ter uma vitória a mais que a equipe palmeirense.