Longe de Salvador, o Bahia não tomou conhecimento do ABC e venceu os potiguares no Frasqueirão por 3 a 0. Depois de uma fraca apresentação diante do Santa Cruz, o Tricolor de Aço foi superior durante os 90 minutos, venceu sem dificuldades e subiu na tabela. Alexandro, Souza e Rômulo marcaram os gols do tricolor.
O Tricolor foi a 28 pontos e ocupa a segunda posição, aguardando a conclusão da rodada no final de semana. A situação do ABC é complicada. Com 16 pontos e na 16ª colocação, chegou a 11 partidas oficiais sem vitória em casa.
Na próxima rodada, o Bahia recebe o Boa Esporte na Fonte Nova, na sexta-feira. O ABC joga no dia seguinte, fora de casa, contra o Mogi Mirim.
 |
Rômulo marca e Bahia goleia Abc em Natal |
O JOGO
Sobre pressão de ainda não ter vencido em casa, o ABC precisava dos três pontos para se afastar do Z4. Com cinco minutos, Eduardo chutou forte da entrada da área, assustando o goleiro Saulo. O ABC respondeu com Fabio Bahia, que cabeceou exigindo grande defesa de Douglas Pires. Os donos da casa quase marcaram em lance bizarro da zaga baiana. Robson foi enganado pela bola, acabou desviando para a própria meta, mas a bola foi para a linha de fundo. O gol saiu aos 28 minutos. Em cobrança de falta pelo lado direito, Eduardo levantou na área e Alexandro cabeceou para a rede, sem chances para Saulo. Aos 43, Souza recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu sem chances, ampliando o placar para o time baiano.
A volta para o segundo tempo se viu um ABC querendo se recuperar do prejuízo. A primeira chance foi com Bismark, que na meia-lua da grande área, finalizou para ótima defesa de Douglas Pires. O Bahia foi mais eficiente e matou a partida. Aos 14 minutos, Rômulo começou a jogada, a bola rodou até encontrar Tony, que levantou a bola na área, Alexandro desviou e Rômulo concluiu de cabeça. O mesmo Alexandro viria acertar o travessão depois. Totalmente dominado, os potiguares esboçaram uma reação, mas quando a fase não é boa, não tem jeito. Aos 30, Bismark cobrou falta pela esquerda, a bola desviou em Chiclete e foi no travessão. Aos 31, Bismark faz boa jogada, tocou de calcanhar para Marcílio, que limpou a defesa e, sozinho, conseguiu a proeza de chutar para fora.
Não abdicando de atacar, o Bahia quase chegou ao quarto. Aos 45, João Paulo chutou e Saulo defendeu. No rebote, Rômulo bateu colocado e a zaga afastou. A torcida local não satisfeita com o resultado, atirou copos no gramado. Um rojão ainda foi atirado do lado de fora do estádio e caiu próximo ao assistente Renan Aguiar da Costa, e o árbitro Roger Goulart pediu para que o incidente fosse registrado na súmula. Pior para o ABC, que pode chegar a perder mando de campo, podendo até ser uma coisa boa, devido ao mal momento do clube atuando em casa,
Por: Vítor Machado - (@guridahayley)