18 de ago. de 2015

Brasília e Goiás não saem do zero em estreia na Sul-Americana

Em Bezerrão praticamente vazio, Brasília e Goiás pouco fizeram em campo e não conseguiram sair do 0 a 0. Mesmo com time de reservas, os Esmeraldinos conseguiram os Candangos que tinham a vantagem de jogar em casa e passaram cerca de dois meses apenas treinando para a competição continental.

Com o resultado, o Goiás pode empatar sem gols no duelo da próxima semana que garante vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. Ao Brasília, resta vencer o embate na casa dos adversários ou ao menos empatar com gols

Brasília e Goiás melhoraram no segundo tempo, mas nem assim marcaram gols no Bezerrão
(Foto: Agência Estado)
O JOGO

Um jogo que definitivamente não empolgou o torcedor. Um jogo de poucas chances e muita marcações, as jogadas de gol foram quase raras no primeiro tempo. Liniker, aos três minutos, arriscou de longe e obrigou o goleiro Artur a fazer boa defesa em dois tempos. Aos 46, o mesmo Liniker cobrando falta, assustou a defensiva dos donos da casa. A melhor chance do Brasília veio em falta perigosa aos 17 minutos cobrada por Dedê.

As duas equipes tiveram muita dificuldade para criar e atacar

No início da segunda etapa os goianos quase abriram o placar;  Foster cruzou na área, a bola sobrou para Lucas Coelho que cabeceou a queima roupa e obrigou Arthur a fazer boa defesa. Os donos da casa também tiveram a chance de abrir com Anjinho, mas faltou calibrar o pé na hora da finalização dentro da área. Bruno Henrique ainda tentou em arrancada, serviu Ruan que bateu de fora e Arthur defendeu.

O jogo foi fraco, não empolgou, o empate sem gols refletiu o que foi a partida.

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)