O atacante Zé Love, campeão da Libertadores pelo Santos em 2011, pode estar voltando ao alvinegro praiano. O atleta está sem clube desde o primeiro semestre, quando rescindiu contrato com o Shanghai Shenxin, da China. No Brasil, o jogador atuou pela última vez no Coritiba, no ano passado, quando fez 40 partidas e anotou 8 gols.
Zé Love apesar de ter convivido com altos e baixos na Vila Belmiro, sempre teve um bom prestígio dentro do clube, porém, para este retorno, a situação, caso a aquisição se concretize, deverá ser diferente. Segundo o jornal "A Tribuna", de Santos, o atacante seria contratado primeiramente em uma espécie de "período de teste", onde teria que mostrar seu valor e convencer a diretoria santista a estender seu contrato.
Situação semelhante com a de Ricardo Oliveira, no início do ano, que teve seu primeiro contrato feito até o fim do Campeonato Paulista, e depois do ótimo desempenho teve seu contrato renovado, inclusive, com um aumento salarial.
A primeira passagem de Zé Love pelo Santos foi vitoriosa. O atacante conquistou pelo alvinegro dois Campeonatos Paulista, em 2010 e 2011, uma Copa do Brasil, em 2010 e uma Libertadores da América, em 2011, onde foi titular durante a campanha ao lado de Neymar. Nesse período, o atleta fez 81 partidas e balançou as redes em 26 oportunidades.
João Pedro Almeida