16 de ago. de 2015

Com dois de Luciano, Corinthians vira para cima do Avaí e segue na liderança

Na partida entre Avaí e Corinthians deste domingo (16/08), pela 19ª rodada do Brasileirão, o time de Florianópolis foi superior ao de São Paulo durante praticamente todo o jogo, isso se comprova ao analisarmos os dados de posse de bola e chutes a gol de ambos os times na partida. Mesmo assim, com dois gols de Luciano, o Timão venceu de virada e segue na ponta do campeonato.


Aos 14 minutos de jogo, Nino Paraíba cobrou uma falta do lado esquerdo, perto da marca de escanteio, para André Lima cabecear para as redes e abrir o placar para o Avaí, se tornando o artilheiro da equipe na competição, com cinco gols marcados.

Em desvantagem, o Corinthians seguiu apático, inofensivo. Até que no último lance do primeiro tempo, a zaga avaiana afastou o cruzamento de Fagner e a bola sobrou com Luciano, que dominou e bateu forte para fazer o gol e ir para os vestiários com o jogo empatado.

Já na segunda etapa, o zagueiro Jeci perdeu uma oportunidade incrível de colocar o Leão na frente após desvio na cobrança de escanteio. Quatro minutos depois, Tinga acertou uma bola na trave. E aos 37 minutos, o lance mais polêmico da partida: novamente uma cobrança de escanteio, um desvio e Jeci na bola. Dessa vez o zagueiro marcou, porém a assistente Nadine Schramm Camara Bastos viu um impedimento muito duvidoso e anulou o gol do Avaí.

"Quem não faz, leva!", por isso aos 41 minutos do segundo tempo, Luciano recebeu na entrada da área e chutou no ângulo do gol de Diego, fazendo um golaço e virando o jogo para o Corinthians. Foi o segundo gol do jogador, que já defendeu as cores do Avaí.

Luciano marcou os dois gols do Corinthians na partida

Nos acréscimos, o goleiro Cássio ainda foi exigido duas vezes, fazendo duas ótimas defesas e segurando a vitória dos visitantes.

Com a vitória por 2 a 1, o Timão permanece na liderança e abre quatro pontos do segundo colocado, sagrando-se assim, campeão do primeiro turno. O Avaí continua em 16° e se coloca em uma situação complicada, estando a apenas um ponto da zona de rebaixamento.


Por: Victor Gaspodini
(victorgaspodini@hotmail.com)