3 de ago. de 2015
Copa do Brasil: Oitavas podem reeditar finais históricas
Amanhã às 11 horas acontece o sorteio para decidir os próximos confrontos para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com oito times dividido em dois potes, algumas finais da competição podem ser reeditadas, além da decisão da Copa dos Campeões de 2002, vencida pelo Paysandu sobre o Cruzeiro.
No Pote A, Atlético - MG-, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional e São Paulo. No pote B, Ceará, Coritiba, Fugueirense, Ituano, Palmeiras, Paysandu, Santos e Vasco.
CEARÁ X GRÊMIO -
Em 1994, o tricolor Gaúcho superior o clube Cearense em uma final polêmica. No primeiro jogo, 0 a 0 no Castelão. Na partida decisiva, Nildo fez o gol do título do Grêmio.
CRUZEIRO X PALMEIRAS
Em 1996, a Raposa superou o Verdão em pleno Parque Antártica. Em Minas, um empate em 0 a 0. Na decisão, Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos marcaram para o Cruzeiro. O atacante Luizão descontou para o Palmeiras.
PALMEIRAS X CRUZEIRO
Dois anos após o vice-campeonato, o Palmeiras deu o troco no Cruzeiro. Após sofrer a derrota por 1 a 0 em Minas, Paulo Nunes e Oséas garantiram o título para o verdão.
FLAMENGO X VASCO
Em 2006, a primeira final regional aconteceu entre dois cariocas. O Flamengo venceu os dois jogos e foi campeão. Na segunda partida, o atacante do Vasco, Valdir Papel, foi expulso aos 17 minutos do primeiro tempo. Na saída para o vestiário, o então treinador Vascaíno, Renato Gaúcho, deu um empurrou no seu comandado. Obina fez o gol para a alegria da torcida Rubro-Negra.
FLUMINENSE X FIGUEIRENSE
Em 2007, Fluminense e Figueirense chegaram a final da Copa do Brasil. Depois de um empate em 1 a 1 no Maracanã, o clube das Laranjeiras venceu em Santa Catrina, por 1 a 0, com gol do zagueiro Roger.
COPA DOS CAMPEÕES
Por três anos consecutivos, a Copa dos Campeões foi realizada. A competição reunia os principais colocados em suas respectivas competições regionais. Copa Sul-Minas, Rio-SP, Copa do Nordeste, Copa Centro-Oeste e Copa Norte.
Em 2002, Paysandu e Cruzeiro superaram seus adversários e chegaram a decisão do torneio. No primeiro jogo, no estádio Mangueirão, em Belém, o Papão perdeu para a Raposa por 2 a 1. Na volta, o estádio Castelão foi o palco de um jogo inesquecível. Vandick com três gols e Jóbson com um, fizeram 4 a 3 Paysandu. O Cruzeiro descontou Fábio Júnior, duas vezes, e Cris.
Nos pênaltis, o clube Parense foi campeão, vencendo o Cruzeiro por 3 a 0.
Por: Ricardo Tavares
@ricardo1tavares
Marcadores:
Copa do Brasil