Reabilitação. Essa é a palavra que define o confronto deste sábado (22) entra Figueirense x Sport. Ambas as equipes vêm de resultados ruins e apostam no resultado deste duelo para voltarem a tranquilidade na competição. O Figueirense está pertinho da zona de rebaixamento e terá a estreia do seu novo treinador: Renê Simões. Já o Leão, vive sua pior fase no certame. Depois de uma sequência dura de jogos, o Sport caiu para a sétima colocação, sua pior colocação neste Campeonato Brasileiro.
Renê Simões fará a sua estreia na equipe catarinense com quatro desfalques. O treinador não poderá contar com o zagueiro Marquinhos e o goleiro Alex Muralha, lesionados. E João Vitor e Rafael Bastos, suspensos. Com a lesão de Muralha, o goleiro Felipe vai começar a partida. Uma boa oportunidade para o arqueiro que não vinha sendo utilizado. Porém, o destaque do Figueirense é o atacante Clayton, que marcou nas duas últimas partidas.
Na outro lado do confronto, temos o Sport. A equipe que começou muito bem o Brasileirão, mas vive um pequeno momento de turbulência. Há cinco jogos sem vencer, o time de Eduardo Baptista entra mais pressionado do que nunca pela primeira vitória fora de casa. E para conseguir os três pontos, o comandante Rubro Negro fez duas mudanças em relação a equipe que empatou contra a Ponte Preta no último domingo. Ferrugem e Élber dão lugar a Samuel Xavier e Maikon Leite.
A partida será disputada no Orlando Scarpelli, às 21h.
Ficha técnica
Figueirense: Felipe; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, Yago e Celsinho; Dudu e Clayton. Técnico: Renê Simões
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Diego Souza e Marlone; Maikon Leite e André. Técnico: Eduardo BaptistaArbitragem
Wagner do Nascimento Magalhães - Árbitro
Dibert Pedrosa Moisés e Thiago Henrique Neto Correa Farinha - Assistentes
Por: Douglas Batista (@Douglaspopoto)