9 de ago. de 2015

Na base da raça, Avaí derrota o Fluminense

Foi com um gol logo no início do jogo que o Avaí conseguiu a vitória sobre o Fluminense neste sábado (08), às 18h30, em Florianópolis. A partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, contou com um público total de 11.033 pessoas, sendo que a torcida visitante marcou ótima presença na Ressacada.

(Foto: Nelson Perez)
O Avaí via-se aproximando cada vez mais da zona de rebaixamento e já estava na 16ª colocação, com 17 pontos. Portanto entrou em campo com o peso de ter que vencer para respirar na tabela. A equipe do Rio de Janeiro, numa situação bem mais confortável, queria a vitória para se aproximar do líder Atlético-MG.

O Fluminense, durante todo o jogo, decidiu valorizar sua posse de bola e trocar passes, enquanto o Avaí, em muitas situações, apenas esperava atrás da linha do meio campo. Porém, logo aos seis minutos de partida, Rômulo soltou um canhão de fora da área, o goleiro Diego Cavalieri espalmou e André Lima, lutando contra o zagueiro, se esticou para encobrir Cavalieri, que falhou no lance.

André Lima foi o cara do jogo, marcando o único gol do confronto
(Foto: ESPN/UOL)
Ronaldinho quase marcou de falta em duas oportunidades. Uma o goleiro Diego fez a defesa e a outra passou por cima do gol, chegando a tocar na rede pelo lado de fora. Fora isso, foi uma atuação discreta do R10. Marcos Júnior também quase empatou o jogo para os cariocas aos 42 minutos do segundo tempo, mas o chute passou caprichosamente muito perto da trave e o lance serviu como teste para cardíaco aos torcedores.

Em meio a muitas reclamações da torcida avaiana por cartões amarelos que o árbitro deixou de aplicar para os jogadores do Fluminense, o Leão teve que aguentar a pressão até o final do jogo, quando finalmente pôde comemorar.

Com o placar de 1 a 0, o Avaí pulou para a 13ª colocação na tabela e agora viaja para o interior de São Paulo, onde enfrentará a Ponte Preta, quinta-feira (13). O Fluminense por enquanto segue na 3ª posição e agora jogará contra o Internacional, no Beira Rio, quarta-feira (12).


Por: Victor Gaspodini
(victorgaspodin@hotmail.com)