8 de ago. de 2015

Santos enfrenta Coritiba para se distanciar da zona de rebaixamento

Neste sábado, às 21h, o Santos enfrenta o Coritiba na Vila Belmiro, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense amarga a lanterna da competição, com apenas 12 pontos. Já o clube paulista é o 15º colocado, com 17,

Com o provável retorno de Thiago Maia à equipe titular, o Peixe pretende dar início à arrancada contra a chamada 'zona da confusão'. Alguns jogadores que estiveram no Coritiba, hoje defendem o clube comandado por Dorival Júnior, casos do goleiro Vanderlei e do lateral Victor Ferraz.

A diretoria do Santos realizou promoção nos ingressos e espera por casa cheia para apoiar o time, que passa por um momento delicado na competição. O Santos passa por uma crise financeira, e não consegue aumentar sua renda como mandante. Na última rodada, o Santos empatou com o Flamengo, no Maracanã, em 2 a 2, após sair perdendo por 2 a 0.

O Coritiba também vem de um empate, contra o Goiás, em casa, em 1 a 1. E precisa mostrar bem mais futebol do que vem jogando para iniciar sua recuperação no Campeonato Brasileiro.

Ney Franco afastou quatro jogadores. Luccas Claro fez uma cirurgia no nariz e está fora da partida. O lateral Juan e o zagueiro Rafael Marques devem estrear pelo Coxa Branca. Raphael Lucas, atacante, deve dar lugar ao Júlio César, novo reforço da equipe.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORITIBA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).
Horário: 21 horas
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG).

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio.
Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba: Wilson; Ivan, Rafael Marques, Leandro Silva e Juan (Juninho); João Paulo, Alan Santos, Esquerdinha e Thiago Galhardo (Lúcio Flávio); Evandro e Rafhael Lucas (Henrique Almeida).
Técnico: Ney Franco.