
O São Paulo enfrentou o Figueirense no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 18ª rodada e saiu de Santa Catarina com uma vitória tranquila por 2 a 0. Gols de Alexandre Pato e Rogério Ceni. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador são pauliano, Juan Carlos Osorio, elogiou a equipe pela eficácia nas conclusões a gol.
"Tivemos oportunidades e mais eficácia. Um ou dois gols são suficientes para vencer uma partida em um campeonato tão competitivo como o Brasileiro" afirmou.
O técnico colombiano realizou seis mudanças em relação ao clássico contra o Corinthians e, perguntado sobre isso, disse que o jogador entra mais confiante após três dias de treino.
"A condição para jogar bem é trabalhar durante a semana na posição que irá jogar. Dessa maneira, quando começa a partida, o jogador entra confiante, tranquilo, seguro que pode render nessa posições" ressaltou.
Na saída do gramado, Alexandre Pato vibrou pela melhor marca de gols na carreira. Já são 19 gols em 2015, mas ele disse estar focado em conquistar um título pelo tricolor.
"Eu queria fazer um gol. Na primeira chance clara chutei de fora da área e fiz o gol. Agora são 19, mas o meu objetivo é ser campeão" disse.
A mudança de posicionamento também ajudou na evolução de Alexandre Pato pelo São Paulo. O atacante falou sobre as funções que pode fazer em campo, mas prefere a ponta esquerda.
"Falei desde a chegada dele que poderia jogar de 9, mas temos o Luis nessa função. Disse que gostaria de jogar na ala, aberto e estou dando o meu melhor. O mérito não é só disso, mas também da conversa com o treinador. Tenho de melhorar cada vez mais" afirmou.
Após a vitória em Florianópolis, o São Paulo salta da oitava para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro com 31 pontos conquistados em 18 jogos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrentará o Goiás, sábado, às 21h, no Morumbi.