4 de ago. de 2015

Tite confirma busca por um meia e um "novo Guerrero"

Atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda busca novos nomes para reforçar o elenco. Em participação no programa "Bem, Amigos!", do SporTV, o técnico Tite afirmou que tem usado da criatividade no setor de ataque, uma vez que o time perdeu seu principal homem de frente - Paolo Guerrero.

"Nós perdemos um jogador, na minha opinião, um jogador com as características que não temos no plantel. Estamos usando a criatividade em busca de um pivô. O Vágner Love é de movimentação, o Romero é de velocidade, e o Danilo é mais técnico, mas não tem mais o  acompanhamento de jogadas de velocidade", declarou o treinador.


O técnico afirmou que ainda busca um meia de velocidade e um centroavante com as mesmas características de Paolo Guerrero.

- Estamos em busca, a direção, o presidente. Precisamos de um jogador com a característica parecida com a do Guerrero, o grupo não tem, e de um articulador um pouco mais móvel, mais rápido. Vamos ter que ter criatividade, pela dificuldade do mercado, pelo momento financeiro do clube. Mas compete a nós encontrar solução para isso. A gente vai trazer sim, temos essa mesma ideia todos nós.

Alvo de críticas por parte da torcida, Vágner Love, também foi assunto comentado no programa.

- Ele foi um jogador que trabalho no Flamengo atrás do Adriano. No time em que ele estava, também foi esse penúltimo atacante. Agora, está jogando como último homem. Precisa de adaptação. E ele está um pouquinho ansioso. O entrosamento da equipe vai melhorar. Eles só jogaram sete ou oito vezes juntos. O Vágner se dedica muito, é aplicado e é competitivo. 

O próximo desafio do Corinthians é no domingo (09), contra o São Paulo no Morumbi. Tite acredita que a vitória não definirá o futuro dos dois clubes dentro do campeonato, mas diz que a rivalidade transforma o confronto em um "campeonato à parte".

- Os três pontos são os mesmos, mas é um campeonato à parte. Todos os clássicos de São Paulo são um campeonato à parte. Não vejo nas oito equipes uma definição de quem vai brigar por título ou por Libertadores.