O resultado deixa o Coxa na zona da degola com 23 pontos, na 18° posição. O Leão chegou a oitava partida sem vencer no Brasileiro e caiu para a 9º posição, com 31 pontos. O rubro-negro ainda pode perder mais uma posição caso o Santos derrote a Chapecoense, nesta quinta-feira.
Na próxima rodada, o Coritiba vai até Santa Catarina enfrentar o Avaí, às 16h (de Brasília) de domingo, na Ressacada. No mesmo dia, mas às 18h30, o Sport recebe o Santos na Ilha do Retiro.
![]() |
Rubro-negro impôs seu ritmo de jogo, mas como em partidas anteriores, continuou estéril na hora de concluir |
O JOGO
O Sport voltou para o segundo tempo mais organizado, com cada vez mais volume de jogo. Aos 17 minutos, com Diego Souza deixou André de frente para o goleiro Wilson. O atacante tocou tirando do arqueiro, mas a bola passou perto da trave esquerda, na melhor chance da partida. Com jogo se concentrando no meio, cheio de erros de passes, ficou difícil de sair algo de bom. O leão voltou a ficar no quase outra vez. Após cobrança de falta de Diego Souza, o Brocador tocou na bola e obrigou Wilson a fazer um milagre. 0 a 0 mais que justo pela falta de aproveitamento nas finalizações.
FICHA DO JOGO
CORITIBA
Técnico: Ney Franco
SPORT
Técnico: Eduardo Baptista
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Fifa-SP) e Cristian Passos Sorence (GO)
Cartão amarelo: Ferrugem, Renê (S), João Paulo (C)
Por: Vítor Machado - (@guridahayley)