3 de set. de 2015

Coritiba e Sport fazem jogo fraco e empatam sem gols

Não foi desta vez que o Sport conseguiu vencer fora de casa. Com uma boa atuação, o time pernambucano chegou a jogar melhor que o Coritiba em pleno Couto Pereira, porém faltou o gol para sair de campo com vantagem. O empate por 0 a 0 acabou sendo justo.

O resultado deixa o Coxa na zona da degola com 23 pontos, na 18° posição. O Leão chegou a oitava partida sem vencer no Brasileiro e caiu para a 9º posição, com 31 pontos. O rubro-negro ainda pode perder mais uma posição caso o Santos derrote a Chapecoense, nesta quinta-feira.

Na próxima rodada, o Coritiba vai até Santa Catarina enfrentar o Avaí, às 16h (de Brasília) de domingo, na Ressacada. No mesmo dia, mas às 18h30, o Sport recebe o Santos na Ilha do Retiro.

Rubro-negro impôs seu ritmo de jogo, mas como em partidas
anteriores, continuou estéril na hora de concluir
O JOGO

Coritiba e Sport fizeram um jogo aberto no primeiro tempo, se lançando ao ataque.O Coxa teve a primeira oportunidade da partida aos 17 minutos, em chute perigoso de Lúcio Flavio após cobrança de falta. A resposta do Leão foi bem mais perigosa. Marlone cruzou e encontrou Samuel e André livres, que não aproveitaram. Luccas Claro e Rafhael Lucas desperdiçaram boas chances para o Coxa. Nesse cenário, foram poucas as oportunidades de gol dos dois lados, em um primeiro tempo fraco tecnicamente.

O Sport voltou para o segundo tempo mais organizado, com cada vez mais volume de jogo. Aos 17 minutos, com Diego Souza deixou André de frente para o goleiro Wilson. O atacante tocou tirando do arqueiro, mas a bola passou perto da trave esquerda, na melhor chance da partida. Com jogo se concentrando no meio, cheio de erros de passes, ficou difícil de sair algo de bom. O leão voltou a ficar no quase outra vez. Após cobrança de falta de Diego Souza, o Brocador tocou na bola e obrigou Wilson a fazer um milagre. 0 a 0 mais que justo pela falta de aproveitamento nas finalizações.

FICHA DO JOGO

CORITIBA

Wilson; Leandro Silva, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo (Rodrigo Ramos), Luís Cáceres (Misael), Lúcio Flávio e Esquerdinha (Evandro); Henrique Almeida e Rafhael Lucas
Técnico: Ney Franco

SPORT

Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Marlone e Diego Souza; Samuel (Maikon Leite) e André (Hernane)
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Fifa-SP) e Cristian Passos Sorence (GO)
Cartão amarelo: Ferrugem, Renê (S), João Paulo (C)

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)