1 de set. de 2015

Lucca faz de pênalti e Criciúma bate o Náutico em SC

O Náutico segue na sua sina de não vencer em casa (apenas venceu uma). Com gol de Lucca, aos 35 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, o clube catarinense bateu o Náutico por 1 a 0 na noite gelada desta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse. Com a derrota, o Timbu não entra no G-4, justamente por ter um desempenho desastroso longe de Recife.

Com a vitória, o Criciúma segue na nona posição com 32 pontos, seis a menos que o quarto colocado do G-4. A derrota fez o Náutico cair uma posição. o Timbu agora é sétimo com 35.

Na próxima rodada, a 23ª da Segundona, o Náutico volta para Pernambuco e recebe o Sampaio Corrêa. A partida está marcada para a noite de sexta-feira, às 19h. O Criciúma jogaria diante do Atlético-GO, fora de casa, mas o jogo foi adiado. O confronto foi remarcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e acontece no dia 22 de setembro, às 19h30, no Serra Dourada.

Lucca marcou o definiu o triunfo do Criciúma (Foto: Douglas Sartor/Criciúma EC)
O JOGO

Criciúma e Náutico fizeram um confronto equilibrado, mas sem objetividade. Com três homens no comando de ataque, o Tigre começou assustar, aliado as cruzamentos de Cristiano e a bola para de Jonas. Júlio César foi obrigado a fazer um milagre em finalização de Lucca. Na bola parada os catarinenses abriram o placar. Ronaldo chegou atrasado no lance e chutou Tiago Adam dentro da área. Lucca chutou com perfeição no ângulo e abriu o placar.

Na segunda etapa, Pet mexeu no Criciúma, os catarinenses tiveram três chances para aumentar o placar e não fizeram. Lisca não mudou, o Timbu ia de contra-ataques, e se deu melhor. Com vários cruzamentos na área e investindo nos ataque pelo lado direito, a equipe só precisou finalizar melhor. A melhor chance foi aos 35. Daniel Morais roubou a bola e, de canhota, chutou forte da entrada da área, Luiz segurou. No fim das contas, o Náutico não conseguiu reverter mais um revés fora de casa.

FICHA DO JOGO

CRICIÚMA

Luiz, Jonas, Wanderson, William e Cristiano (Maicon Silva, aos 33’ do 2ºT); Wellington, Marcão, Natan e Lucca; Tiago Adam (Paulo Sérgio, no intervalo) e Jefferson (Douglas Moreira, aos 13’ do 2ºT)
Técnico: Dejan Petkovic

NÁUTICO

Júlio César; Guilherme, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gaston; João Ananias, Willian Magrão (Marino, aos 32’ do 1ºT), Gil Mineiro (Bérgson, aos 20’ do 2ºT) e Hiltinho; Douglas e Rogerinho (Daniel Morais, aos 29’ do 2ºT)
Técnico: Lisca

Estádio: Heriberto Hulse, em Criciúma
Árbitro: 
Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Gol: Lucca ( aos 35’ do 1ºT)
Cartões amarelos: Lucca, Cristiano e Wellington (CRI)
Público: 3.914
Renda: R$ 40.780,00

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)