4 de set. de 2015

Náutico tropeça em casa e perde a chance de voltar ao G-4

Desatenção, falta de criatividade e um pouco sorte, é assim que o Náutico pode ser definido no duelo desta sexta a noite diante do Sampaio Corrêa. Os times empataram em 1 a 1 e pouco criaram na partida. O Timbu continua invicto na Arena Pernambuco. Mas o resultado foi melhor para o Sampaio Corrêa.

O Náutico está na sétima colocação, com 36 pontos. O Tubarão, chegou aos 39, e está na vice-liderança da Série B, até o complemento da rodada.

O próximo compromisso do Náutico é na segunda-feira, feriado da Independência, fora de casa. Os alvirrubros se encontram com o Ceará, no Castelão, às 19h. Já o Sampaio Corrêa volta a se apresentar em seus domínios, na terça-feira, às 16h30, diante do América-MG.

Náutico x Sampaio foi um jogo parelho na Arena Pernambuco
 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O JOGO

O público não compareceu, o que favoreceu o time do Sampaio que com quatro minutos de partida, poderia ter aberto o placar com Valber e Pimentinha. O gol parecia questão de tempo e foi. Aos seis minutos, Nadson bateu escanteio e Diones cabeceou forte para abrir o placar. Com o gol, os maranhenses recuaram e o Náutico passou a tentar criar algo, mas esbarrava em suas limitações. Em um momento de raro de lucidez, o Timbu empatou. Hiltinho achou Rogerinho na entrada da área, que bateu sem chances empatando o jogo. Mesmo com os gols, o primeiro tempo terminou morno.

O Náutico voltou melhor no segundo tempo, tentou, mas encontrou uma marcação forte dos maranhenses. As equipes começaram a trocar contra-ataques e o perigo às metas de Rodrigo e Júlio César só voltou a aparecer de verdade após os 20 minutos. E com elas, Bergson, Douglas, Daniel Morais e Renato não aproveitaram. O Sampaio teve apenas uma chance clara, mas Ronaldo Alves salvou um gol de Jheimy. Pior para o Náutico, que saiu vaiado de campo.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO

Júlio César; Lucas Farias, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Gaston; João Ananias, Marino, Rogerinho (Bérgson, aos 12’ do 2ºT) e Hiltinho (Renato, aos 30’ do 2ºT); Douglas e Patrick Vieira (Daniel Morais, aos 21’ do 2ºT)
Técnico: Lisca

SAMPAIO CORRÊA

Rodrigo; Marcelo, Mimica, Luiz Otávio e Rai; Léo Salino, Diones, Nádson e Valber (Léo Rodrigues, aos 29’ do 2ºT); Pimentinha (Edgar, aos 14’ do 2ºT) e Jheimy (Douglas, aos 33’ do 2ºT)
Técnico: Léo Condé

Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Ubiratan Bruno Viana (ambos de RN)
Gols: Diones (aos 6’ do 1ºT) (SAM); Patrick Vieira (aos 18’ do 1ºT) (NAU)
Cartões: Léo Salino, Diones e Edgar (SAM); Douglas (NAU)
Público: 2.954. Renda: R$ 40.195,00

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)