Com o resultado, o Paysandu permanece na vice-liderança da Série B, com 43 pontos. Na próxima rodada, visita o Paraná, sexta-feira. Já o Santa Cruz cai para a nona posição, ainda com 35 pontos. Para se recuperar, recebe o Luverdense-MT, novamente no Arruda, no sábado.
![]() |
O gol da vitória do Papão saiu justamente dos pés de Betinho, artilheiro do Pernambucano 2015 pelo Tricolor |
Jogando em casa, o Santa tomou a iniciativa da partida, mesmo desfalcado de cinco titulares. Os Corais tiveram mais posse de bola, criaram mais e gol ficou no quase após linda jogada de Grafite que faria um gol de placa no Arruda. Na única chance que o Paysandu teve nos primeiros 45 minutos, conseguiu abrir o placar. Vítor saiu jogando errado, Leandro Cearense tocou para Jhonnatan que abriu o placar.
O Santa voltou para o segundo tempo com Renatinho e depois com Anderson Aquino. O Tricolor passou a ser mais agressivo no ataque, chegou ao empate em cobrança de pênalti sofrida por João Paulo e convertida por Grafite.
FICHA DO JOGO
SANTA CRUZ
Técnico: Marcelo Martelotte
PAYSANDU
Técnico: Dado Cavalcanti
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Gols: Jhonnatan (32`do 1T, Paysandu), Grafite (15`do 2T, Santa) e Betinho (37`do 2T, Paysandu)
Cartões amarelos: João Paulo (Santa Cruz); João Lucas, Welinton Junior, Thiago Martins, Ivan e Fernando Lombardi (Paysandu)
Público: 10.552 - Renda: R$ 119.115
Por: Vítor Machado - (@guridahayley)