10 de mai. de 2012
Pós Jogo - Cruzeiro x Atlético Paranaense
O Cruzeiro foi eliminado pelo Atlético-PR, em partida válida pelas das oitavas da Copa do Brasil. O resultado por 2 a 1 - com gols de Guerrón e Ligüera para o Furacão e Wellington Paulista para o Cruzeiro - encerra a participação da Raposa na competição nacional, uma vez que o primeiro duelo entre as equipe acabou em um triunfo por 1 a 0, na Vila Capanema. Agora, o Cruzeiro se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 20/5, contra o Atlético-GO, em Uberlândia-MG. Já o Furacão enfrentará o Palmeiras, que despachou o Paraná clube na outra chave do torneio.
O JOGO - O confronto decisivo começou com muita correria dos dois times. O Atlético-PR tentava acionar seu rápido ponta Guerrón, mas os erros de passe atrapalharam as investidas do Furacão. O Cruzeiro, por sua vez, tentava utilizar as técnicas de Roger e Souza - que jogou no lugar do machucado Montillo - para achar os atacantes na área do time de Curitiba. A equipe mandante, precisando do resultado de qualquer maneira, parecia mais ligada no jogo e ganhava a maioria das divididas. A raça de Wellington Paulista levava perigo para a defesa do Atlético-PR, mas a pontaria descalibrada de Anselmo Ramon não dava muito trabalho ao goleiro Rodolfo.
O jeito foi explorar as jogadas de bola parada, já que o time de Juan Carrasco abusava das faltas na partida. Souza se encarregava de bater na bola, mas nas três primeiras tentativas, a barreira e o arqueiro paranaense impediram o gol. Sem Paulo Baier, o Furacão não conseguia construir jogadas e o Cruzeiro dominava as ações do duelo. Contudo, foi justamente em uma saída de bola errada que a Raposa levou o castigo pelas oportunidades perdidas.
Marcadores:
Atlético PR,
Copa do Brasil,
Cruzeiro