O volante Arouca disse que espera um adversário mais cauteloso e na defensiva.
Sobre o clima de 'guerra' criado na semana passada, o técnico Muricy Ramalho disse que quer seus jogadores foquem apenas em jogar futebol.
“Eles fizeram um monte de coisas lá. O que nós passamos lá foi um absurdo, só que ninguém faz nada. Seja em La Paz ou em qualquer outro lugar, a Conmebol não faz nada. Mas não podemos pensar em revanchismo. O nosso troco tem que ser na bola. Até porque, nós não sabemos ‘guerrear’. Temos que jogar”, comentou o comandante.
Para este confronto, a novidade fica por conta do goleiro Rafael que recuperado de lesão está confirmado entre os titulares. Já na lateral-direita, Fucile segue fora e Henrique atuará improvisado.
Já pelo lado dos bolivianos, mesmo precisando de um empate para ir às quartas de final, a intenção não é ficar só na defesa e sim pressionar o adversário.
“A nossa ideia é atacar, pressioná-los e não dar espaço ao time deles. Temos que ter atenção, principalmente com o Neymar, que é um jogador muito rápido, habilidoso e que desequilibra”,disse o zagueiro Pablo Frontini.
Quem vencer este confronto encara na próxima etapa o Vélez Sarsfield-ARG que eliminou o Atlético Nacional-COL.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X BOLIVAR
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de maio de 2012, quinta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (ambos do Uruguai)
SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho
BOLIVAR-BOL: Argüello; Rodríguez, Frontini e Valverde; Álvarez, Flores, Cardozo, Campos e Lizio; Arce e Cantero
Técnico: Guillermo Ángel Hoyos