6 de mai. de 2012

Pós-Jogo Fluminense x Botafogo

Jogando dentro do Engenhão, o Fluminense largou na frente na decisão do Campeonato Carioca de 2012. Nesta tarde, o Flu goleou o Botafogo pelo placar de 4 a 1 e com isso o time tricolor fica muito perto da conquista do campeonato estadual do Rio de Janeiro. O destaque do  jogofoi o meia Deco e Thiago Neves com grandes assistências e o golaço de Bicicleta do atacante Fred. Sobis também foi bem e marcou dois gols.



O JOGO

O Botafogo começou bem melhor o jogo e logo marcou seu primeiro gol. Aos 8 minuto, Elkeson cruzou da esquerda, a zaga afastou, mas Renato, oportunista, pego um chute de primeira para marcar um golaço no Engenhão. O jogo começou muito quente no Engenhão, com as duas equipes buscando o gol. Aos 11, Deco toca para Carlinhos, que bate forte e Jefferson faz uma grande defesa. 

Aos 19, nova chance para o Flu empatar. Após boa jogada de Bruno e Fred, o volante Jean recebeu a bola e chutou rasteiro e com muito perigo ao gol do Botafogo. O Flu vinha chegando e o Botafogo se segurando. Aos 24, Thiago Neves avançou com a bola e chutou forte para o goleiro botafoguense fazer uma bela defesa. 

Só dava Fluminense depois do gol do Botafogo. Aos 29, Rafael Sobis fez boa jogada, passou pelo zagueiro e chutou por cima do gol do Botafogo. O Bota tinha problemas para sair jogando e não criava mais gols e se segurava na defesa. Liderados por Deco e Thiago Neves, a dupla vinha criando boas chances de gol para o Flu empatar, mas nada do empate acontecer. Aos 35, Deco cobrou falta de longe e assustou o goleiro Jefferson. 

Aos 36, mais um chance do Flu, que massacrava o Botafogo, apesar da derrota parcial. Bruno cruzou, Thiago Neves recebeu e disparou a bomba na zaga do Botafogo. Aos 42, Gum aproveitou o bate-rebate e chutou, mas o zagueiro Antônio Carlos salvou o Bota. 

Porém, aos 44 minutos, o Flu chegou ao empate com o atacante Fred. Carlinhos cruzou, e o atacante ajeita de bicicleta para fazer um golaço épico, que marcará a história das finais do Carioca. 

No segundo tempo, o Botafogo sofreu um baque com a expulsão de Lucas e logo tomou a virada. Aos 11 minutos, Rafael Sobis marcou o gol da virada para o Flu, que era melhor no jogo até o momento. 
Após a virada, o Botafogo tentava entrar nos eixos novamente. Aos 17, Márcio Azevedo chutou cruzado e Thiago Neves afastou o perigo e mandou a bola para o escanteio. Porém, o Flu chegou ao terceiro gol aos 19 minutos e praticamente decidiu a partida. Thiago Neves dá belo passe para Sobis, que driblou Jefferson e mandou para o gol quase sem ângulo. 

Depois do terceiro gol, os jogadores do Fluminense começaram a valorizar a posse de bola para segurar o bom resultado obtido. Já o Botafogo, com um homem a menos, tentava fazer alguma coisa, mas estava complicado. Mesmo com a entrada de Herrera no lugar de Loco Abreu, a substituição parece não ter dado certo. 

Aos 31, o Bota chegou com perigo pela primeira vez no segundo tempo. Maicosuel cruzou e Marcelo Matos subiu de cabeça, mas Diego Cavalieri evitou o segundo gol do time alvinegro carioca. Aos 32, Deco enfiou uma bela bola para Sobis, mas o atacante isolou e perdeu a chance do quarto gol tricolor. 

Aos 40, o Flu fechou o caixão do Botafogo. O jovem Marcos Junio marcou o seu gol, após bela jogada de Deco, que fez uma grande partida no Engenhão. Com o resultado, o Flu fica muito perto do título Carioca. 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 1 BOTAFOGO

Competição: Campeonato Carioca - final - jogo 1
Local: Engenhão
Data/Hora: 06/05/2012 - 16h
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos
Auxiliares: Ediney Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha
Renda e Público: 
Cartão amarelo: Lucas (BOT); Rafael Sobis (FLU); Carlinhos (FLU), Leandro Euzébio (FLU)
Cartão Vermelho: Lucas (BOT)

GOLS: Renato (0-1), aos 8'/1ºT ; Fred (1-1), aos 44'/1ºT ; Rafael Sobis (2 a 1), aos 12'/2ºT e aos 20'/2ºT (3 a 1), Marcos Júnior aos 38'/2ºT (4a1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner, 42'/2ºT), Thiago Neves (Marcos Júnior, 35'/ºT) e Rafael Sobis; e Fred (Rafael Moura, 40ƈºT). Técnico: Abel Braga.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Fellype Gabriel e Elkeson (Caio, 29'/2ºT); Loco Abreu (Herrera, 24'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.


via: @futnet