29 de jul. de 2012

Em um jogo polêmico, Palmeiras perde para Cruzeiro e volta ao Z-4

Neste domingo, pelo encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebeu o Palmeiras no Estádio Independência e venceu por 2 a 1.

Com este placar, o Cruzeiro chega aos 23 pontos ganhos e está na quinta colocação. Já o Palmeiras cai para o 18º lugar ficando apenas com 10 pontos ganhos.

O JOGO
No primeiro tempo, o Cruzeiro começou melhor e pressionou o Palmeiras. As finalizações, ora iam para fora, ora o goleiro Bruno defendia. O Verdão inferior, foi poucas vezes ao ataque.


A primeira oportunidade foi aos 7 minutos, com Wallyson. O atacante recebeu a bola na área, chutou cruzado e a mandou na trave palmeirense.

Aos 18 minutos, o Palmeiras chegou ao ataque com Mazinho, arriscando um petardo de fora da área e mandando a bola para fora.

Dois minutos depois, a Raposa responde com Montillo, que chuta a bola, mas a zaga afastou o perigo.

Aos 25 minutos, Montillo chutou novamente e obrigou Bruno a fazer outra defesa.

Aos 32 minutos, falta para o time de Belo Horizonte. Ceará cobrou e a pelota bateu no travessão do time paulista.

Aos 36 minutos, um lance polêmico. O Cruzeiro foi ao ataque com Montillo. João Vitor tentou parar o lance com trombada, o argentino caiu e o árbitro anotou pênalti. Os palmeirenses ficaram reclamando que o lance foi fora da área. Na cobrança, Borges bateu e fez 1 a 0.

Na segunda etapa, logo aos 10 minutos, em ataque do Cruzeiro, Wallyson, dentro da área, toca a bola para Borges que chutou e fez 2 a 0.

Dois minutos depois, Wallyson invandiu a área, tentou tocar na saída de Bruno, mas este com a mão esquerda fez uma difícil defesa.


Aos 22 minutos, Maikon Leite, que havia recém entrado no jogo, foi para o ataque ,acabou derrubado na área por Thiago Carvalho e o árbitro marcou pênalti.Na cobrança, Barcos diminuiu para o Verdão. 2 a 1.

A outra boa oportunidade de gol no confronto foi só aos 33 minutos, onde Tinga na entrada da área e livre de marcação, recebeu a bola, chutou e Bruno fez uma boa defesa.

Aos 38 minutos falta para o time celeste. Ceará cobrou mas a bola foi por cima do gol.

Quatro minutos depois falta para o Alviverde entre o meio-campo e a grande área cruzeirense. Maikon Leite tentou surpreender o goleiro Fábio e ao invés de cruzar na área, acabou mandando-a direta para o gol, e o arqueiro fez uma defesa tranqüila.

Aos 47 minutos, falta para o Palmeiras cobrar. A bola foi cruzada na área, Artur de cabeça mandou-a para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento do lateral, o que gerou revolta nos jogadores e a derrota do time paulistano.

Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira diante do Botafogo, na Arena Barueri, pela 2ª fase da Copa Sul-Americana. Já o Cruzeiro atua só no próximo domingo diante da Ponte Preta, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2X1 PALMEIRAS


Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 29 de julho de 2012 (domingo) 
Horário: 18h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS) 
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e José Eduardo Calza (RS)
Gol: Borges aos 37 min do 1T . Borges aos 10min, Barcos aos 22 min do 2T.
Cartão Amarelo: João Vitor e Daniel Carvalho, Barcos, Leandro Amaro (PAL), Victorino (CRU)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Victorino, Thiago Carvalho e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo(Souza); Borges(Anselmo Ramon) e Wallyson
Técnico: Celso Roth

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Leandro Amaro e Fernandinho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor, Patrik(Obina) e Daniel Carvalho; Mazinho e Barcos(Betinho)
Técnico: Luiz Felipe Scolar