As outras novidades da lista divulgada nesta segunda-feira pela CBF foram a presença do zagueiro Dedé, do Vasco, do lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, e do atacante Jonas, do Valencia.
Ao manter todo o time olímpico nesta convocação, Mano deixou claro que a base da sua seleção é formada pela jovem equipe que defende o Brasil nos Jogos Olímpicos, sendo que a competição só permite a presença de três jogadores com idade superior a 23 anos no time de cada país na disputa.
O treinador também explicou que a divulgação da convocação durante o período de disputa da Olimpíada foi realizada para obedecer uma norma da entidade que controla o futebol mundial. "Estamos em meio a uma competição e é importante que não haja interferência nesse processo. A convocação está sendo feita agora devido ao regulamento da Fifa", completou.
O amistoso diante da Suécia irá marcar a despedida do Estádio Rasunda, onde o Brasil conquistou o seu primeiro título mundial, em 1958, ao golear a Suécia por 5 a 2 na decisão daquela Copa. O local será demolido para a construção de uma nova arena. Campeões mundiais com a seleção naquele ano, Pelé, Zagallo, Dino Sani, Djalma Santos, Mazzola, Pepe e Zito estarão presentes e serão homenageados no amistoso.
Confira a lista de convocados para o amistoso contra a Suécia:
Goleiros - Neto (Fiorentina), Renan Ribeiro (Atlético-MG) e Gabriel (Milan).
Laterais - Danilo (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United) e
Alex Sandro (Porto).
Zagueiros - Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Juan (Inter de Milão), Bruno Uvini (Tottenham) e Dedé (Vasco).
Volantes - Sandro (Tottenham), Rômulo (Spartak Moscou), Paulinho (Corinthians) e Ramires (Chelsea).
Meias - Paulo Henrique Ganso (Santos), Oscar (Chelsea) e Lucas (São Paulo).
Atacantes - Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan), Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional) e Jonas (Valencia).