6 de ago. de 2012

PSG estaria próximo de acertar com Lucas


Enquanto a imprensa internacional se ocupa das investidas do Manchester United, um novo gigante está prestes a entrar na disputa para contratar Lucas (foto): o Paris Saint-Germain, o mais novo rico da Europa. Embora ainda não tenha feito nenhuma proposta oficial, o clube francês tem observado os passos do garoto e pode dar um bote nos próximos dias. O empresário do atleta, Wagner Ribeiro, passou o fim de semana em Paris e no último sábado assistiu à partida entre Paris Saint-Germain e Barcelona.

Dinheiro não falta. Desde que um fundo do Catar comprou o clube no ano passado, o Paris Saint-Germain começou a investir pesado em contratações para se tornar uma potência capaz de conquistar os principais títulos. Para a próxima temporada, por exemplo, tirou o brasileiro Thiago Silva e o sueco Ibrahimovic do Milan e comprou o argentino Lavezzi, que era do Napoli.

Esse não é o único ponto a favor dos franceses. Embora enxergue no Manchester United uma das principais equipes do mundo, Lucas não está convencido de morar na cidade inglesa, basicamente industrial e pequena se comparada a outros centros interessados em seu talento (Madri, Milão, Londres e agora Paris).

As conversas ficam facilitadas pelo fato de o responsável pelas contratações do Paris Saint-Germain ser Leonardo, que tem excelente relação com Wagner Ribeiro. Quando era dirigente do Milan, foi o principal articulador da contratação de Kaká, à época agenciado pelo agente. Ele enxerga em Lucas um dos nomes de maior potencial para o futuro.

A diretoria são-paulina não tem pressa em resolver o futuro do garoto e garante que depois da Olimpíada ele voltará ao Brasil e jogará no clube tricolor ao menos até o fim do ano. Mas se a negociação for inevitável, promete escutar sua posição. "O Kaká, por exemplo, queria jogar exclusivamente no Milan e nós o negociamos com o clube italiano apesar de termos outras propostas mais vantajosas. Vamos ouvir o Lucas", disse o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Enquanto o Paris Saint-Germain não se posiciona, o Manchester United continua em cima. De acordo com o jornal Daily Mail, o clube inglês chegou a um acordo com o São Paulo para comprar o garoto por 30 milhões de libras (R$ 90,3 milhões). O clube tricolor nega, mas reconhece que o interesse é forte.