6 de ago. de 2012

Série C: Roberval Davino deixa o comando do Paysandu após reunião


 Na manhã desta segunda-feira, o técnico Roberval Davino (foto) anunciou seu desligamento do Paysandu depois de uma reunião com a diretoria. Apesar da qualidade técnica do elenco montado por Davino, os resultados obtidos nas últimas rodadas no Brasileiro da Série C não aconteceram como era esperado e o técnico optou em deixar o Papão na oitava colocação do Grupo A, com oito pontos.

"Me reuni com a diretoria do Paysandu nesta manhã (de segunda-feira) e achamos melhor optar pela minha saída", ressaltou Roberval Davino, que chegou no Paysandu no inicio da competição e manteve um aproveitamento de 44% com duas vitórias, dois empates, duas derrotas em seis jogos. Davino deixou o clube acompanhado de seu auxiliar-técnico Ricardo Oliveira.
Parte da contratação de Davino, no Paysandu, se deu pelo título de Campeão Brasileiro da Série C com o Remo, em 2005. Mas o time do Papão não embalou e depois de uma derrota e dois empates, a permanência de Davino no cargo ficou ainda mais insustentável com a derrota para o fraco elenco do Treze, neste domingo, por 1 a 0, que marcou a primeira vitória dos paraibanos em seis jogos.
Agora, o técnico retornou para Maceió para analisar novas propostas de contrato.
Presidente fanfarrão atrapalha
Na verdade, assim como Roberval Davino, todos os treinadores que passam pelo Paysandu acabam sendo prejudicados pelas atitudes destrambelhadas do presidente Luiz Omar Pinheiro. Luiz Omar não cumpre o que promete aos treinadores, não dá a condição de trabalho suficiente para o sucesso do time, sempre diz não ter dinheiro para contratações e ainda tem temperamento de torcedor. Por tudo que Luiz Omar Pinheiro faz cinco anos que vem fracassando como presidente, perdendo títulos estaduais para equipes pequenas, deixando o Paysandu estagnado na Série C.