13 de ago. de 2012

Série B: Guarani apresenta artilheiro Júnior Negão, vindo da Suíça


Poucas horas após afirmar que anunciaria um atacante, o Guarani já definiu o nome de seu novo matador. Nesta segunda-feira à tarde, o time campineiro acertou a chegada de Júnior Negão, que estava atuando Lausanne-Sport, da Suíça. A informação é do repórter Marcos Luís da Rádio Bandeirantes de Campinas.

Junior Negão deve ser, em breve, opção de primeira linha para o técnico Vadão. A atual camisa 9 já tem um titular absoluto: Schwenck, artilheiro do time com cinco gols. E Negão tem tudo para ser o segundo atacante do time.

Isso porque o técnico Vadão não tem contado com os outros jogadores do elenco com Bruno Mendes, Clebinho, Robinho e Thiaguinho. O primeiro, entretanto, pode ser negociado a qualquer momento.
Experiência internacional
Atualmente com 25 anos, Júnior Negão estava há duas temporadas atuando no exterior. Antes de chegar ao Lausanne-Sport, no ano passado, ele atuou a temporada 2010-2011 pelo desconhecido Germinal Beerschot, da Bélgica. Antes disso, ele havia atuado no Belenenses, de Portugal, entre 2008 e 2009.
No futebol brasileiro, o atacante teve passagens por vários clubes ainda quando era bastante jovem. O jogador se revelou no futebol pelo Nacional-AM, em 2006, onde foi um excepcional artilheiro ans categorias de base. Depois se destacou, também com muitos gols, na Copa São Paulo. O seu time estava numa sede próxima a Campinas, na vizinha cidade de Indaiatuba. Depois disso, passou por Atlético-MG, Corinthians, Madureira, Crac-GO, ABC e Figueirense.
Com a chegada deste novo reforço, o Bugre espera conseguir a reabilitação na Série B. Após a derrota para o ASA, por 1 a 0, na sexta-feira, o time campineiro caiu para a 15.ª posição, com 18 pontos. Seu próximo adversário é o Avaí, nesta terça-feira, em Campinas, pela 17.ª rodada.