Depois de sonhar com Renato Gaúcho e Nelsinho Baptista, o Sport resolveu “descer do salto” e anunciar um técnico à altura da sua realidade financeira. Trata-se de Waldermar Lemos, que comandou no primeiro semestre o Náutico, mas que também já dirigiu o Flamengo.
Apesar do acerto, Waldermar Lemos só estreará pelo rubro-negro no outro final de semana, justamente diante do seu ex-clube Náutico. Neste sábado, contra o Fluminense, o auxiliar Gustavo Bueno continuará comandando o time. Aliás, o novo comandante está no Rio de Janeiro (cidade natal) e acompanhará o confronto das arquibancadas.
Aos 58 anos, Waldemar Lemos já comandou Fluminense, Flamengo, Figueirense, Paulista, Joinville, Atlético-PR e Duque de Caxias. Técnico também é conhecido por ser irmão do também “professor” Oswaldo Oliveira, com passagem de sucesso no futebol japonês e hoje no Botafogo.
Na última rodada, o Sport perdeu para o Botafogo, por 2 a 0, ficou com 14 pontos e na 18.ª posição – a três pontos do lanterna Figueirense.