Depois de ser goleado diante da torcida na estreia, o Boa Esporte reabilitou-se na Série B do Brasileiro, ao vencer fora de casa o Bragantino, por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda rodada. O time paulista, que atuou com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, sofreu a segunda derrota e segue sem pontuar na competição.
O Bragantino estreou com derrota fora de casa para o Joinville, por 3 a 0. Já o Boa decepcionou a torcida, ao ser goleado pela Chapecoense, por 4 a 1, em pleno estádio Melão, em Varginha. Pressionados a reagir, os dois criaram muito pouco e somaram um ponto cada um em dois jogos. 

No próximo sábado, o Bragantino terá nova chance de se reabilitar diante da torcida, uma vez que volta a jogar em casa, contra o Guaratinguetá, às 16h20. No mesmo dia, o Boa Esporte recebe o Atlético-GO em Varginha, às 21h.
O primeiro tempo foi bastante movimentado em Bragança Paulista, mas as duas equipes criaram poucas oportunidades. Aos 7min, Fernando Karanga desperdiçou uma boa chance para o Boa, ao finalizar sobre o travessão. Em seguida, Lincom aproveitou falha da defesa adversária, mas errou na hora de concluir.
O Boa voltou a chegar com perigo aos 20min. Marcelo Macedo cabeceou uma bola no travessão, mas no rebote a zaga paulista afastou o perigo. O Bragantino respondeu em seguida com Leo Jaime, que recebeu na área e chutou rasteiro. Xadão conseguiu cortar no meio do caminho.
Quando o primeiro tempo caminhava para o final, o Bragantino sofreu uma baixa. O volante Carlinhos, que já havia recebido o cartão amarelo, fez falta em Rodrigo Souza, levou o segundo amarelo e acabou expulso, deixando o time paulista com um jogador a menos.
No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Bragantino esteve perto de abriu o placar. Aos 19min, Diego Macedo chutou forte de fora da área e o goleiro Jonatas espalmou a escanteio.`
Aos 29min, o Boa teve a chance mais clara de gol. Fernando Karanga recebeu livre na área, dominou e tocou na saída do goleiro, mas a bola bateu na trave esquerda. O time mineiro voltou a assustar com Marcelinho Paraíba, que chutou forte de fora da área e Rafael Defendi espalmou.
O Boa manteve a pressão e abriu o placar aos 34min. Rafinha, que acabara de entrar na partida, aproveitou uma sobra na área e bateu colocado para encobrir o goleiro Rafael defendi. O jogo ficou aberto no final, com as duas equipe criando chances para marcar, mas o time mineiro segurou o resultado e garantiu a primeiro vitória na Série B.