9 de set. de 2013

Sai Autuori, entra Muricy

Treinador deixa a equipe, após fracasso.
Em virtude da péssima campanha feita nos 2 meses de trabalho, Autuori é demitido do São Paulo. O treinador campeão do mundo em 2005 deixou o time nesta segunda-feira, após a derrota contra o Coritiba no Couto Pereira por 2 a 0.

Muricy Ramalho, que já havia sido especulado após a saída de Ney Franco, assume o cargo com tempo de contrato ainda não revelado. Muricy, que já teve grande parte dos seus momentos de glória comandando o Tricolor Paulista, agora vem com o papel de salvador para tentar tirar o time da nada animadora situação que vive.
Depois de deixar o São Paulo, treinador teve passagem destacada no Santos.

Veja a Nota Oficial:

Na tarde desta segunda-feira (09), o São Paulo Futebol Clube decidiu substituir Paulo Autuori, que ocupava o cargo de Treinador da equipe de futebol desde o dia 11 de junho de 2013. Nesse período, Paulo Autuori conquistou a Eusébio Cup ao vencer o SL Benfica em Lisboa - Portugal.

O São Paulo Futebol Clube agradece pelo excelente trabalho realizado por Paulo Autuori e pelos profissionais de sua equipe, que nessa segunda passagem pelo Morumbi somente ratificaram o caráter e a qualificação profissional que os levaram a marcar uma página especial na História do Clube ao conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Mundial de Clubes no ano de 2005.

Para o lugar de Paulo Autuori, o São Paulo Futebol Clube contratou outro nome de peso em sua História, o Tricampeão Brasileiro Muricy Ramalho, que retorna ao clube após 5 anos.

Muricy Ramalho já iniciará seu trabalho no treinamento de amanhã, e dirigirá o time na partida da próxima quinta-feira (12) contra a Ponte Preta, no Estádio do Morumbi.