3 de nov. de 2013

"Santa meu eterno amor.."

          Santa Cruz está de volta a série B do campeonato brasileiro. A torcida mais apaixonada do Brasil, do Mundo, botou 60 mil torcedores no estádio do Arruda. Os 60 mil viram um jogo em que foi misturado por drama, emoção e uma das histórias mais bonitas do futebol brasileiro. O Santa Cruz precisava de um empate para voltar a série B do campeonato brasileiro e conseguiu mais, venceu o Betim por 2-1.
         O Santa Cruz atacou mais que o Betim durante o jogo, o momento de mais tensão foi quando o Betim empatou o jogo e precisava fazer mais um para a classificação.
O cenário era perfeito para a volta. O centenário na série B do campeonato brasileiro, sendo, para mim, um dos favoritos para voltar a série A. A torcida, como de costume, compareceu e lotou o Arruda. A equipe precisava de um empate ou uma vitória e caso perdesse, por qualquer placar, estaria fora da série B e seria eliminada nas quartas de finais da série C. O jogo começou com duas boas oportunidades do Santa Cruz, duas chances de chute na entrada da área, dos dois lados, que subiu demais e acabou sendo isolado. O time pernambucano abriu o placar com um gol do atacante André Dias aos 12 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta que explodiu na barreira e sobrou pro atacante bater sozinho, era o primeiro gol, Santa Cruz 1-0. A tranquilidade de ter dois gols de vantagem não duraria muito, 8 minutos depois Max aproveitou o cruzamento, também em uma falta, e cabeceou para dentro de gol, era o empate do Betim. A partir dai a tensão estava no ar, os torcedores apenas olhavam para o campo sem esboçar nenhuma reação. Aos 38 minutos o goleiro Thiago Cardoso fez uma defesa impressionante. Tássio recebeu dentro da área, driblou Everton Sena, ficou de cara com o goleiro, mandou uma bomba e Thiago defendeu. Essa foi a melhor chance do Betim de fazer o gol da classificação do clube. Parecia estar premeditado. O xodó da torcida entrou, Caça Rato no lugar de Siloé, que não estava jogando bem, com isso o time jogaria mais pro ataque, com 3 atacantes. Aos 42 vinha o gol da classificação, que praticamente garantiria o Santa na série B e nas semifinais do brasileirão C, um cruzamento passou por toda a defesa e do outro lado do campo, Caça Rato cabeceou e fez o gol.