11 de nov. de 2013

Mãos para o alto, flamenguista, isso é um assalto!


Desde que os preços foram anunciados, os ingressos para a final entre Flamengo e Atlético Paranaense viraram polêmica e motivo de revolta. Com isso, eu, flamenguista roxo, também fiquei com vontade de expressar meu sentimento com a situação. Então, como diria um professor, vamos por partes, igual Jack.

Se o Flamengo hoje está na decisão, deveria agradecer a nós, torcedores. Óbvio que o time tem sua parcela de "culpa", mas, sem a torcida, não teria. Sendo assim, o mínimo que a diretoria deveria ter feito era colocar o preço acessível à qualquer classe de torcedor, inclusive às mais pobres, afinal, são esses que vão ao Maracanã cantar, gritar e dar a vida pelo time na maioria das vezes. Não desmerecendo o torcedor mais rico. Longe disso.

Reconheço que, numa final de campeonato, você atolado em dívidas, querendo lucrar, deve sim elevar o preço dos ingressos, mas calma lá. Devagar com o andor. Esse preço é um assalto! O que a diretoria está fazendo é um estupro ao bolso do torcedor. Mas não, eles nem pensam em nós. Aliás, até pensam e vão se apoiar em cima de uma pesquisa que acabou de sair, onde mostra que a torcida do Flamengo é a mais rica do país. Também pudera, somos a maior.

Por último, vale ressaltar a incompetência gigantesca do nosso departamento de marketing que não aproveitou a chance de ganhar milhares de sócios-torcedores nos próximos dias. Digo isso porque o torcedor iria aderir ao programa para comprar um ingresso mais barato e antes de todo mundo. Mas não, agora, além de meter a mão, eles diminuiram os benefícios de quem já ajuda o clube pagando R$40-R$199 todo mês.

Ah, mas não pensem que o Maracanã ficará vazio, pois não vai. Tem quem pague. O rico paga. O bobo também. O louco reclama, protesta, mas deixa de comer e também paga. E, com isso, o preço nunca cai. No final das contas, você que apoiou assiste de casa, o estádio lota e a diretoria ri, vendo que tudo "deu certo".

Por: Matheus Leal
Twitter: @matheusleal1