11 de dez. de 2013
Alex critica presidente e deixa em xeque a sua permanência no Coxa
Após a vitória do Coritiba sobre o São Paulo, que evitou a queda para a Série B, Alex em entrevista a emissora Premiere FC, filiada da Rede Globo, o meia teceu duras críticas ao presidente Vilson Ribeiro de Andrade, "É importante que a gente olhe nos olhos do presidente. Ele falou muita besteira, ele sabe disso. Não foi direcionado para mim, mas para o grupo que trabalhou. Nos doamos, pois senão já tínhamos caído há muito tempo. O dirigente falar que os jogadores não têm vergonha na cara é uma coisa difícil de engolir, mas tive que engolir a seco. Uma coisa é uma cobrança dentro do vestiário, outra é falar pela imprensa. Eu não consegui engolir."
Outros jogadores aproveitaram a brecha e também criticaram o mandatário do Coxa, o goleiro e prata da casa, Vaná, afirmou em umas de suas redes sociais, "Provamos que temos vergonha na cara". O volante Wilian Farias também criticou Vilson e declarou para torcida que durante o ano houve atraso nos salários, "Você trabalha de graça? Então, estamos trabalhando, bem ou mal, mas estamos".
O ídolo Coxa-Branca, Alex, também mostrou seu descontentamento com o planejamento de 2013, quando o Coxa apenas manteve a hegemonia no estadual e o restante foi um total, ou quase, fracasso. O jogador tem propostas na mesa de Cruzeiro, Grêmio e Flamengo. Segundo o jornal curitibano, Gazeta do Povo, a diretoria do Palmeiras estaria indo para a capital paranaense para mostrar o planejamento do centenário. Segundo apurações, o Palmeiras é o mais interessado no acordo com o meia.
Isso também não significa que o Coritiba não tem vez, o contrato do camisa 10 termina em dezembro de 2014 e segundo o presidente do alviverde paranaense, a decisão está nas mãos do Alex e eles contam com o jogador para a próxima temporada. Vilson também declarou em coletiva que irá conversar com ele (Alex), para buscar um entendimento. Enquanto isso, os torcedores aguardam também o anúncio do novo técnico e diretor de futebol que deverão ser anunciados na quinta. O favorito para a comissão técnica é o Dado Cavalcanti, que comandou o Paraná Clube em 2013.
Por Raphael Minho, Curitiba/PR
Twitter: @RaphaMinho_CFC
Marcadores:
Campeonato Brasileiro,
Coritiba,
Coxa