9 de abr. de 2014

Poupando gás para a decisão

No fim da tarde desta terça-feira (8), o Botafogo fez seu primeiro e único treino na Argentina antes do jogo contra o San Lorenzo. O jogo é a primeira grande decisão do alvinegro no ano, logo dentro de um caldeirão dos nossos vizinhos argentinos. E esse clima de tensão, se vem graças a derrota sofrida para o Unión Española dentro do Maracanã na última semana, já que caso vencesse a partida já estaria classificado e não precisaria do resultado nessa rodada derradeira. E justamente por todo esse contexto o técnico Eduardo Hungaro não planejou nada pesado para esse treino pré-jogo.
Foto: Acessoria Botafogo
Os atletas fizeram um tranquilo recreativo em um campo anexo ao El Nuevo Gasómetro, estádio onde será realizada a partida e onde os atletas foram após o fim da atividade para fazer o reconhecimento do gramada. No entanto mesmo sem um treinamento mais técnico a equipe que irá a campo nesta quarta-feira não deve haver surpresas. Mesmo com o volante Bolatti, a unica duvida que Hungaro tinha, tendo treinado normalmente, não se deve mudar os onze que treinaram no Brasil, assim o argentino ficando no banco e Airton ocupando a vaga do suspenso Marcelo Mattos. Com isso a equipe que iniciará a partida deverá ser a seguinte: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.
Para não depender de nenhum outro resultado para se classificar o time da estrela solitária precisa vencer o San Lorenzo. Já em caso de empate o alvinegro precisa de que o Independente Del Valle não vença o já classificado Unión Española, em jogo realizado no Chile, para ficar o vaga. Ambas as partidas que finalizam o grupo dois ocorrerão simultaneamente, as 22:00 no horário de Brasília.

João Pedro Almeida