9 de abr. de 2014

Sóbis não deve ir, mas Rodriguinho também não deve vir

Com a saída de Renato Gaúcho e a chegada de Cristovão Borges, algumas mudanças já vem aparecendo logo de cara no Fluminense, e uma delas são as mudanças no elenco, que devem ser bem diferentes das que aconteceriam com o Renato no comando. E a principal delas é a não saída de Rafael Sóbis. Sem jogar e com boatos de que a relação com o ex-treinador não era boa, Sóbis, estava bem próximo de se despedir do tricolor carioca, e seu destino parecia ser o Corinthians. No entanto com a chegade de Cristovão, esse panorama mudou. O atacante antes preterido, agora vem treinando entre os titulares nas Laranjeiras e com isso não deve mais sair. O único problema é que com isso, o meia Rodriguinho que já estava praticamente certo com a equipe carioca também não deve mais chegar.
Foto: Fernando Cazaes
O Corinthians pretendia usar o meia como moeda de troca por Rafael Sóbis, onde ambos iriam por empréstimo, com nenhum dos dois times pagando quantia alguma ao outro. Agora com a provável não vinda do atacante, o alvinegro vem endurecendo a negociação por Rodriguinho. Isso porque na ultima semana o Grêmio também procurou a equipe de Parque São Jorge, e com isso entrou na briga para contratar o meia, o que faz o tricolor carioca não ser o único a desejar o armador, que está encostado na equipe paulista e não deve ficar por lá no segundo semestre.
A única chance dessa troca ocorrer seria se a Unimed peitasse o Fluminense, já que a empresa patricinadora do clube é quem paga a grande maioria do salário do jogador e pretende diminuir custos. Caso isso aconteça ambos os times devem voltar a negociar Sóbis e Rodriguinho, caso não, essa mudança se torna extremamente improvável.

João Pedro Almeida