10 de abr. de 2014

Sport empata com Ceará no Castelão e é tri-campeão do Nordeste

Ontem (9), o Sport foi a Fortaleza enfrentar o Ceará, em partida válida pelo jogo de volta da final da Copa do Nordeste. Podendo perder por até um gol de diferença, o Leão da Ilha foi além e conseguiu terminar o truncado jogo em empate. Com o resultado de 1x1, gols de Magno Alves (Ceará) no 1º tempo e Neto Baiano (Sport) no 2º, o Rubro-Negro sagrou-se tri-campeão (1994, 2000 e 2014) do Nordeste em títulos reconhecidos pela CBF. 
imagem/Aldo Carneiro - Pernambuco Press
Após o jogo, ainda na Arena de Copa do Mundo, a torcida rubro-negra festejou muito. O técnico Eduardo Baptista se emocionou ao conversar por meio de ligação telefônica com seu pai, Nelsinho Baptista, o treineiro que conquistou o título mais importante da história do Sport: Copa do Brasil de 2008. "Tudo que sou hoje, devo a essa pessoa. Trabalhei 10 anos ao lado dele, mas vivi 40 junto. Então, é um exemplo, tudo que sou hoje e que conquistei é porque ele foi um bom pai, um bom professor, um exemplo de vida e eu procuro seguir", afirmou o filho ao pai, chorando.

O jogo


O Sport começou marcando com muita qualidade, o esquema tático de Eduardo Baptista não permitiu que Assisinho jogasse. O atacante alvinegro nada fez na etapa inicial, graças à marcação bem feita por Wendel e Renê. Mas, em ótima jogada pela direita - setor esquerdo do Rubro-Negro, que fazia a melhor marcação, Samuel cruzou e Magno Alves deu um sutil desvio, abrindo ao placar aos 40 minutos do 1º tempo. 


A torcida cearense começou a jogar junto com a equipe, tanto é que os jogadores voltaram da etapa inicial pressionando. Porém, num contra-ataque, Aílton ia passar por Luís Carlos, mas o goleiro fez pênalti, convertido por Neto Baiano no meio do gol, uma bomba, gol do título. Depois daí, o Ceará desestabilizou-se e tornou o título do Leão da Ilha mais fácil.