21 de mai. de 2014

Barcos e a torcida gremista

O centroavante Barcos é o artilheiro do Grêmio na temporada com 17 gols. Esses números porém, parecem não querer dizer muita coisa. As cobranças sobre o camisa 9 gremista, tem sido constantes por parte dos torcedores, e o argentino parece não estar muito satisfeito com isso. No jogo do último domingo, 18 de maio, contra o Fluminense pela 5ª rodada do Brasileirão, o atacante acabou perdendo gols feitos, e saiu muito vaiado pela torcida.
Aparentemente irritado, Barcos disparou:
"-Tenho que dar explicações ao treinador e aos meus companheiros, não ao torcedor."
No dia seguinte à declaração, o atacante tentou se retratar com a torcida por meio de redes sociais. Em seu Twitter oficial, publicou:
"-O que preciso dar aos torcedores são gols, boas atuações e respeito com a camisa do Grêmio. Isso sim importa. Não explicações técnicas."
"-
Toda vez que entro em campo defendo essa camisa com muita dedicação. Tenho um carinho enorme pelos torcedores e sempre os respeitei."

Tweets do atacante gremista.

Opinião:
Sou um grande crítico do centroavante Barcos. Apesar dos 17 gols que fez na temporada, o argentino vem se notabilizando por perder gols, e se não perdesse todos certamente já seria o artilheiro do brasileirão e principalmente, teria classificado o Grêmio na libertadores, onde devo lembrar que Barcos errou até mesmo sua cobrança de penalti na disputa contra o San Lorenzo. No jogo contra o Fluminense em específico, desperdiçou contra-ataques que matariam a partida, e perdeu um gol que, não só ele poderia ter feito, como se tivesse rolado a bola para o lado estava um companheiro com a goleira livre para colocar a bola nas redes. Não posso reclamar de falta de empenho, sempre vejo Barcos correndo, marcando, ajudando na defesa. Mas a principal função dele, que é fazer gols, ele não faz com efetividade. E não é por falta de chances. Acredito que a torcida compartilha dessa visão e por isso pega tanto no pé do jogador, que as vezes até parece meio estabanado com a bola nos pés. Muitas vezes tem a frente livre para chutar mas prefere driblar o zagueiro, ao invés de finalizar, e acaba perdendo a bola. E declarações como a que Barcos deu ao final da partida, me deixam ainda mais preocupado. Deve explicações ao torcedor sim, que tanto apoia o Grêmio e seus jogadores, que sempre quer ver a vitória, e gols, do atacante que veste a camisa 9 tricolor.

@RenanDelari