21 de mai. de 2014

Grêmio busca a liderança diante de um Botafogo em busca de reabilitação

O Grêmio entra em campo nessa quarta-feira, as 22h (horário de Brasília), para enfrentar o Botafogo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão. O tricolor gaúcho vai em busca de mais 3 pontos que podem valer a liderança em caso de tropeço do rival Internacional.  A equipe deve ser a mesma que enfrentou o Fluminense no último domingo, mesmo com o retorno do volante Edinho, que estava suspenso. A atuação de Ramiro contra o tricolor carioca agradou bastante ao técnico Enderson Moreira, que deve manter a titularidade do jogador.
No treino coletivo desta terça-feira, o último antes do jogo, os titulares venceram os reservas com gol do lateral esquerdo Breno, que teve atuação irregular no último domingo, mas que permanecerá como titular. Fizeram parte da equipe reserva o zagueiro Rhodolfo e o atacante Kleber, ambos recuperados de lesão, devendo assim fazer parte do banco de reservas do time gaúcho para esta quarta.
O Grêmio irá a campo com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Alan Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos.
Ramiro agradou e deve manter a titularidade nesta quarta-feira.


Botafogo:
Pelo lado do Botafogo, que entrará em campo pressionado após a derrota para o Goiás por 2 a 0 na última semana, a vitória é importante para subir na tabela e se distanciar do Z-4. Para isso, o técnico Vagner Mancini, que não poderá contar com o goleiro e capitão do time Jefferson, que servirá a seleção brasileira, apresentou uma equipe mais defensiva, optando por jogar com 3 volantes. Destaque para a estreia do meia Carlos Alberto, que já passou pelo Grêmio, e teve sua situação regularizada para atuar pela equipe carioca.
O Botafogo vai a campo com: Renan; Edílson, Bolívar, André Bahia e Júnior César; Airton, Bolatti, Gabriel e Carlos Alberto; Emerson Sheik e Zeballos.

@RenanDelari