17 de jun. de 2014

Alemanha mostra sua superioridade e goleia Portugal na estreia


Era grande a expectativa para o encontro de gigantes do Grupo G, ontem à tarde, em Salvador. Mas Portugal na verdade é um time que depende de um gigane, Cristiano Ronaldo, e quando ele não consegue jogar, as coisas não acontecem. Já a seleção da Alemanha, respeitando a tradição do país, mostrou-se organizada e eficiente, mesmo sem um dos seus principais jogadores. A goleada de 4x0 fluiu ao natural.
Com grandes atuações, principalmente do meia Kroos e do atacante Thomas Muller, que marcou três gols e se tornou o artilheiro da Copa até aqui, a Alemanha largou na liderança de um grupo que poderia ser complicado. Sem Schweinsteiger, desfalque de última hora com lesão no pé.A equipe não pareceu sentir o desfalque do volante, nem mesmo do atacante Marco Reus, cortado de todo o Mundial.
O massacre começou cedo, logo aos 11 minutos de jogo, quando o árbitro sérvio Milorad Mazic marcou mais um para a lista de pênaltis duvidosos do torneio. Muller bateu com categoria, no canto, abrindo placar. Vinte minutos depois, Kroos, cobrou escanteio, o zagueiro Hummels ganhou da defesa portuguesa e marcou de cabeça 2x0. 
As coisas ficaram ainda mais difícieis para Portugal aos 36 minutos, graças à irresponsabilidade de Pepe. O zagueiro nascido no Brasil presenteou Muller com uma dividida dura, muitos xingamentos e uma cabeçada, tudo ao mesmo tempo. Foi expulso, claro. Além disso ao longo do jogo, Paulo Bento perdeu Hugo Almeida e Fábio Coentrão, ambos em lesões musculares.
Com um homem a mais, ficou ainda mais fácil para os alemães. Aos 45 do primeiro tempo, Kroos cruzou e Bruno Alves tentou tirar, mas Thomas Muller roubou dele e chutou rápido para marcar o terceiro. Na segunda etapa, mesmo tirando o pé do acelerador, a Alemanha teve diversas chances de ampliar. Converteu apenas uma, outra vez com o oportunista Muller, que pegou rebote do goleiro e marcou 4x0. 
No campo em que a Espanha foi humilhada pela Holanda, a Alemanha mostrou a Portugal e ao mundo sua superioridade. Fim de jogo Alemanha 4 Portugal 0. 




Por: Maria Joana
Foto: Globo.com
Fonte: Correio do Povo