Agora o contexto é outro, estamos em casa e com moral após a vitória na Copa das Confederações diante de La Tri. Há uma ano atrás quem marcou duas vezes fomos nós e espantamos o fantasminha de sombreiro que rondava nossos sonhos. Dessa vez, nesta 2ª rodada de Copa o triunfo significa classificação antecipada, já a derrota adia a mesma para a ultima rodada. O Peralta de 2012 estará no Castelão, embalado após marcar contra Camarões, o atacante mexicano pretende acabar com a festa brasileira. Á sua frente teremos Neymar, desta vez sem o topete alto o camisa 10 marcou logo duas vezes na estréia e pretende repetir o feito da Copa das Confederações.
O México se mostrou muito eficiente no ataque pelos flancos na última partida. Já o Brasil sofreu com seus laterais, o gol da Croácia saiu das costas de Daniel Alves para encontrar o pé de Marcelo dentro da área disposto a encaixotar a redonda contra sua própria meta. Atenção com o meia Herrera, o jogador nao é bobo não e ja se mostrou capaz de criar boas chances além da capacidade de roubar bolas. Outro a se cuidar é o atacante Giovanni Dos Santos, marcou duas vezes na ultima partida e contribuiu diretamente no gol de Peralta que é o homem gol mexicano, oportunista e bem colocado.
A previsão é de um jogo bom, as duas seleções querem logo agarrar a chance de enfrentar o adversário "mais fraco" do Grupo B e devem jogar no seu máximo para garantir isso. A esperança é de vitória dos brasileiros, mas essa é a Copa das Copas amigo e a zebra já cantou pra Celeste. Te cuida Canarinho.
O jogo acontece às 16h, no Castelão em Fortaleza nesta terça-feira, como há 363 dias atrás na Copa das Confederações.
As prováveis escalações.
BRASIL: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
MÉXICO: Ochoa, Paul Aguillar, Francisco Rodriguez, Rafa Marquez, Héctor Moreno, Miguel Layun; Hector Herrera, José Vazquez, Andres Guardado; Oribe Peralta e Giovanni Dos Santos.