6 de jun. de 2014
Com Holanda como hóspede, Gávea passa por reformas e Flamengo vai herdar estrutura moderna
Com a Copa do Mundo no Brasil, as seleções classificadas terão que se abrigar em CT's dos clubes locais. Sendo assim, a Holanda escolheu a Gávea, centro de treinamento do Flamengo, como sua casa. Sorte do Rubro-Negro que, após o término da competição, irá herdar uma estrutura de primeiro mundo.
A primeira e notável mudança fica por conta do gramado, que está um tapete. O campo recebeu novas marcações e está em plenas condições para receber um bom futebol. O clube não realiza jogos no local há algum tempo devido a sua antiga qualidade, que não era das melhores. Bicicletas ergométricas também foram colocadas ao lado do campo para o aquecimento dos atletas.
Além disso, a parte interna do CT, como vestiário e academia, também passaram por renovações e reestruturações. Tudo bancado e feito pela Federação Holandesa de Futebol e que ficará como "recompensa" pela estadia.
A seleção holandesa chegou ao Brasil nesta sexta-feira e já conheceu o clube, além de visitar a praia de Ipanema. Um dos treinamentos da Holanda, neste final de semana, na Gávea, será aberto ao público e cerca de 1000 entradas já foram distribuídas.
Por: Matheus Leal
Twitter: @matheusleal1
Marcadores:
Copa do Mundo,
Flamengo