22 de jun. de 2014

Desfalque de lá, desfalque de cá

Itália e Uruguai decidirão nesta terça-feira (24), as 13h, em Natal, quem acompanhará a Costa Rica como classificados do grupo D desta Copa do Mundo, e mais, o derrotado da partida será o terceiro campeão mundial a ser eliminado neste Mundial, o segundo apenas nesta grupo, que cumpriu as expectativas, e literalmente foi o grupo da morte, porém, para os favoritos. E para apimentar ainda mais o duelo entre as duas equipes, ambas as seleções não deverão contar com seus principais marcadores. De Rossi, deve estar fora pelo lado italiano, e Lugano, mais uma vez não deverá entrar em campo pela seleção celeste.
Foto: Chandy Teixeira
O volante da Itália, teve uma lesão na panturrilha na ultima partida, diante da Costa Rica, e foi submetido a uma ressonância magnética no local. O resultado do exame parece não ter sido muito animador e o próprio médico da delegação da Azurra admitiu que as chances de De Rossi entrar em campo na partida diante dos uruguaios é mínima. Neste domingo (22), em treinamento realizado na Arena das Dunas o técnico Cesare Prandelli colocou Verrati no lugar do atleta da Roma, e esse realmente deve ser o substituto do jogador na partida de terça-feira.
Já o caso de Lugano também não é muito animador. O capitão da seleção uruguaia, já ficou fora da partida contra a Inglaterra, e ainda sofre com uma inflamação no joelho esquerdo. Apesar de até chegar a ir a campo no treinamento do ultimo sábado (21), o zagueiro mais uma vez deverá ficar apenas no banco de reservas da seleção bi-campeã do mundo. Novamente, o substituto do zagueiro deverá ser Giménez, formando assim a dupla zaga com Godin.
Cada seleção precisa apenas da vitória para assegurar sua classificação, porém, os italianos podem jogar também pelo empate que ainda assim estarão garantidos nas oitavas de final.

João Pedro Almeida